Fórmula 1

Ricciardo se isenta de culpa após acidente com Albon na largada do GP do Japão

Piloto e equipe encararam acidente com naturalidade e lamentaram escolha de pneus

Da redação

Daniel Ricciardo se isentou de culpa no acidente que protagonizou com Alexander Albon na primeira volta do Grande Prêmio do Japão, neste domingo (7).

Na ocasião, o australiano da Racing Bulls tentou tangenciar na curva 3 de Suzuka para se proteger da Aston Martin de Lance Stroll. No entanto, acabou atingindo o tailandês da Williams, o que fez com que os dois abandonassem a prova.

“A largada da corrida foi muito ruim, uma vez que Yuki (Tsunoda) e eu estávamos de pneus médios e sofremos muito comparados a outros carros que vinham atrás com pneus macios. Na curva 2, a coisa se acalmou um pouco, mas eu ainda senti que estava derrapando. Foi então que vi uma Aston Martin do lado de fora”, explicou Ricciado.

“Eu estava de olho, mas quando estava me preparando para entrar na curva 3, sem usar toda a curva como foi na primeira volta (de formação), Albon ficou junto a mim e conseguiu sair melhor da curva 2. Eu não vi ele, e nós nos tocamos”, completou.

O chefe de equipe da Racing Bulls, Laurent Mekies, também viu a escolha de pneus como um dos problemas do time para as primeiras voltas da corrida.

“O incidente de Daniel na primeira volta foi uma infelicidade. Ficamos bastante expostos a nossos principais rivais atrás de nós, que estavam principalmente de pneus macios, e estas coisas podem acontecer”, avaliou.

Em comunicado divulgado pela Williams, Albon evitou apontar culpados e apenas lamentou o que considerou “um fim de semana muito frustrante e decepcionante”. O chefe de equipe do time britânico, James Vowles, também fugiu de polêmicas e comemorou que os dois pilotos ficaram fisicamente bem após a batida.

Ricciardo ainda não somou pontos na temporada, enquanto Yuki Tsunoda contabiliza sete pontos em 2024. O piloto japonês da Racing Bulls foi o décimo colocado do GP do Japão, depois de conquistar a sétima colocação no GP da Austrália.

Para o australiano, sobrou apenas a frustração após a prova em Suzuka.

“Nestes casos, um incidente na primeira volta é uma das piores coisas que poderiam acontecer a um piloto”, lamentou. “Foi uma pena, uma infelicidade para todos nós envolvidos. Foi um incidente de corrida e, felizmente, após alguns exames, tanto Alex quanto eu estamos bem”, completou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais