Russell explica desclassificação na Bélgica e diz que ainda se considera o vecedor da corrida

Piloto da Mercedes venceu a prova após adotar ousada estratégia de um pit stop, mas foi desclassificado por carro estar mais leve que peso mínimo exigido pela FIA

Russell explica desclassificação na Bélgica e diz que ainda se considera o vecedor da corrida
George Russell (Mercedes) no GP da Bélgica 2024
Mercedes AMG F1 Team

Na volta da F1, já no GP da Holanda, George Russell explicou alguns dos fatores que levaram a sua desclassificação na Bélgica após a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) detectar que a Mercedes do piloto estava 1,5kg mais leve que o peso mínimo exigido pelo regulamento.

“Claramente, não fizemos um trabalho bom o suficiente. Perdi um pouco mais de peso durante a corrida do que pensávamos, os pneus perderam muito mais do que esperávamos, a prancha (que fica embaixo do carro) estava se desgastando mais do que pensávamos também. “Então foram esses três ou quatro fatores que, juntos, nos empurraram para o limite”.

Segundo Russell, até mesmo o peso do seu corpo foi um fator contribuinte na equação que o levou a desclassificação. 

“Eu sabia antes da corrida que estava um pouco leve, mas era tarde demais para fazer uma mudança substancial sem comer um bife ou algo assim, o que provavelmente não era a melhor rotina pré-corrida. Mas há coisas que, agora, com o benefício da retrospectiva, podemos fazer melhor e faremos melhor no futuro. Como sempre, primeiro você precisa cometer um erro, até reconhecer que há um problema”.

George revela que apesar de não ter levado o troféu para casa e de não ter somado os 25 pontos, ele ainda se considera o vencedor da corrida. 

“Perdi 25 pontos, mas na minha cabeça ainda é uma vitória. Mantive meu capacete e ele estará na minha mesinha de cabeceira junto com minhas outras duas vitórias. Aquelas comemorações que tive com a equipe naquele momento foram alguns dos melhores sentimentos da minha carreira, então só vou tirar conclusões positivas do que aconteceu".

Onde assistir ao GP da Holanda

A 15ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1 terá transmissão exclusiva da Band (TV aberta), do BandSports (TV fechada), em Band.com.br e em Bandplay.

A rádio BandNews FM e a Rádio Bandeirantes também acompanham em tempo real.

Depois da pausa de verão de quatro semanas, a F1 retorna com a corrida no Circuito de Zandvoort.

Atual tricampeão da F1 e líder do mundial de pilotos, Max Verstappen chega pressionado para a corrida ‘em casa’. O holandês da Red Bull não vence há quatro corridas, sendo o último triunfo em 23 de junho, na Espanha.

Atualmente, Verstappen tem 277 pontos na liderança da tabela. O segundo colocado é Lando Norris, da McLaren, que soma 199. Charles Leclerc, da Ferrari, tem 177 e fecha o top-3.

Programação do GP da Holanda de F1

Sexta-feira, 23 de agosto

  • 7h20 - Treino livre 1 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
  • 10h50 - Treino livre 2 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)

Sábado, 24 de agosto

  • 6h20 - Treino livre 3 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
  • 9h30 - Classificação (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)

Domingo, 25 de agosto

  • 9h30 - Corrida (Band, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM)

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais