Sainz diz que não estava forçando carro no momento da batida em Imola

Espanhol perdeu controle da Ferrari no Q2, saiu da pista e acabou batendo no muro na classificação do GP da Elimia-Romana

Da redação

Carlos Sainz bate no muro em Imola F1
Carlos Sainz bate no muro em Imola
F1

Carlos Sainz começou o fim de semana bem e parecia estar com ritmo para desafiar Charles Leclerc e Max Verstappen pela pole na classificação do GP da Emilia-Romagna, realizada nesta sexta. Contudo, o espanhol acabou errando, saindo da pista e batendo. Amanhã, Sainz larga em décimo na sprint. 

Segundo o próprio Sainz, no momento do acidente, que acabou danificando o carro e o obrigando a abandonar a classificação, ele sequer estava forçando o carro.

"O objetivo era fazer um tempo de segurança, já que sabia que a chuva estava chegando. Eu sabia que estava entre primeiro e segundo durante todo o treino, e eu não estava nem forçando. O carro me surpreendeu e eu não consegui segurar", admite. 

O piloto da Ferrari reconhece que o erro vai custar caro, mas torce para que possa se recuperar na sprint, no sábado, e na corrida principal, no domingo. 

"Está claro que as condições de pista estão complicadas, e eu errei. Vai me custar caro. Mas, pensando de forma positiva, eu ainda tenho a sprint e a corrida para me recuperar."

Sainz volta à pista logo cedo amanhã, às 7h30, para o segundo treino livre. Às 11h30, a primeira classificação sprint de 2022.

Notícias

Carregar mais