Fórmula 1

Sebastian Vettel aceita convite e participa de teste no WEC com a Porsche

Tetracampeão de F1 dividirá carro durante programação da equipe na Espanha

Da redação

Sebastian Vettel vai voltar às pistas – ainda que de maneira provisória.

A Porsche Penske anunciou nesta sexta-feira (22) a presença do tetracampeão de Fórmula 1 em um teste com o hipercarro da equipe na temporada 2024 do Mundial de Endurance. A agenda acontecerá na próxima semana, no circuito espanhol de Motorland Aragón e faz parte da programação do time para as 24 Horas de Le Mans, em junho.

A Porsche programou um teste de 36 horas na pista de Aragão, na qual Vettel se revezará ao volante do carro com outros seis pilotos: Matt Campbell (Austrália), Michael Christensen (Dinamarca), Frédéric Makowiecki (França), Kévin Estre (França), André Lotterer (Alemanha) e Laurens Vanthoor (Bélgica). Os seis são titulares da operação da Porsche Penske na temporada 2024 do WEC.

De acordo com a marca alemã, Vettel já pilotou Porsche 963 em março, durante testes particulares, antes da agenda a ser cumprida na Espanha. O alemão, no entanto, garante que não há planos para transformar o teste no WEC em um ofício permanente.

“Sempre acompanhei outras categorias, e minha curiosidade por provas de endurance me encorajaram a fazer uma tentativa. Agora, estou empolgado com este teste em Aragão, e estou ansioso por meu momento atrás do volante”, disse o ex-piloto da Red Bull, Ferrari e Aston Martin na F1.

“Esta será uma nova experiência para mim. Veremos o que acontecerá depois a respeito. No momento, não há mais planos para o futuro”, assegurou.

Na Porsche, a presença de Vettel é motivo de comemoração. “Estamos muito felizes com o interesse de Sebastian Vettel em nosso Porsche 963”, afirmou Thomas Laudenbach, vice-presidente da divisão de automobilismo da fabricante.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais