Fórmula 1

Show de Hamilton e “cala a boca” de Pérez: equipe da Band analisa grid de Emilia-Romagna

Inglês fez a pole em Ímola, e mexicano da Red Bull surpreendeu com segundo lugar

Da Redação

Reginaldo Leme, Max Wilson e Sérgio Maurício analisaram o grid da segunda etapa
Reginaldo Leme, Max Wilson e Sérgio Maurício analisaram o grid da segunda etapa
Reprodução

A Band deu mais um show de transmissão e trouxe neste sábado (17) todas as emoções do treino classificatório do Grande Prêmio de Emilia-Romagna, segunda etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. O narrador Sérgio Maurício e os comentaristas Reginaldo Leme e Max Wilson analisaram o resultado do grid, que terá o heptacampeão mundial Lewis Hamilton na frente

“Ele chega a incríveis 99 pole-positions na carreira. Uma marca histórica. Primeira pole da temporada e trigésima dele em uma pista diferente. É um gênio, um mágico da Fórmula 1. Eu disse que estávamos falando pouco dele no final de semana, mas o Hamilton é o Hamilton”, brincou Sérgio, lembrando que Valtteri Bottas, colega do inglês na Mercedes, foi o melhor nos treinos livres de sexta-feira e Max Verstappen, da Red Bull, liderou neste sábado.

Até por isso, “apenas” Reginaldo Leme e a repórter Mariana Becker apostaram na pole de Hamilton antes do treino classificatório. “Ah, ele não dá mancada comigo”, brincou o comentarista. “Mas na verdade cheguei a dizer que ele estava dando de presente a pole ao Verstappen. O Hamilton fez um péssimo primeiro setor e foi recuperando. O Bottas foi péssimo (larga em oitavo) e o Verstappen (terceiro) também não foi bem. A verdade é que o Hamilton foi um pouquinho melhor”, completou. 

Para Max Wilson, o maior equilíbrio desta temporada está mexendo com o inglês. “Está nítido que neste ano ele está comemorando mais e fica mais emocionado, já que não tem o melhor carro”, apontou. 

Além de Hamilton, os especialistas da Band também destacaram o desempenho de Sergio Pérez, que vai largar da segunda colocação com a Red Bull. O mexicano consegue a melhor posição de largada da carreira pouco depois de ser criticado publicamente por Helmut Marko, chefão da equipe, por um acidente com Esteban Ocon no primeiro treino livre em Emilia-Romagna. “Foi um cala a boca para o Helmut Marko”, resumiu Sérgio Maurício.  

Outro destaque do treino foi Lando Norris, da McLaren, que chegou a fazer o segundo melhor tempo, mas a volta foi cancelada por ele ter ultrapassado os limites da pista (o inglês larga em sétimo). “Uma pena muito grande. Não foi por ter feito isso que ele fez o tempo que lhe daria a segunda colocação. Realmente uma pena, mas excelente trabalho da McLaren”, avaliou Max Wilson. 

Mais atrás no grid, o desempenho da Williams também chamou a atenção do comentarista. A equipe, que se acostumou nos últimos anos a figurar nas últimas colocações, tem George Russell largando em décimo-segundo e Nicholas Latifi em décimo-quarto. “Muito bom ver a Williams no Q2. Lógico que ainda é longe do que gostaríamos, mas está evoluindo. Os dois pilotos deram boas voltas”, concluiu Max. 

O Grande Prêmio da Emilia-Romagna será neste domingo (18), e você acompanha tudo ao vivo na tela da Band a partir das 9h30 (horário de Brasília).

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais