O finlandês Valtteri Bottas admitiu estranhar a repercussão da foto na qual aparece nadando nu em um riacho de Aspen, no estado norte-americano do Colorado. Mesmo assim, o registro garantiu um bom dinheiro para causas de caridade.
O registro foi publicado nas redes sociais pelo próprio Bottas em 11 de maio, três dias após o Grande Prêmio de Miami (clique aqui para ver a postagem original). Diante da repercussão, o finlandês da Alfa Romeo optou por uma parceria com o fotógrafo Paul Ripke, que transformou a pose viral em um pôster.
A peça foi colocada à venda por apenas 24 horas, com renda revertida para caridade. Ao todo, 5 mil cópias foram compradas, com uma arrecadação total de 50 mil euros, ou cerca de R$ 257 mil em valores atuais.
Segundo o site da revista Autosport, Bottas disse se sentir “estranho” com a notícia de que tanta gente pagou para ter uma foto na qual ele aparece nu em um rio. A imagem original foi feita pela namorada de Bottas, a ciclista australiana Tiffany Cromwell.
“O mais incrível é o poder das redes sociais. Conseguimos 50 mil euros para a caridade em 24 horas com a foto do bumbum de alguém”, disse o piloto. “É loucura. Não entendo bem. Mas, vocês sabem, fizemos algo bom.”