Fórmula 1

Valtteri Bottas arrecada mais de R$ 250 mil para caridade com foto nu

Finlandês da Alfa Romeo disse estranhar repercussão de foto, originalmente feita pela namorada

Da redação

Finlandês da Alfa Romeo disse estranhar repercussão de foto
Finlandês da Alfa Romeo disse estranhar repercussão de foto
Alfa Romeo Orlen

O finlandês Valtteri Bottas admitiu estranhar a repercussão da foto na qual aparece nadando nu em um riacho de Aspen, no estado norte-americano do Colorado. Mesmo assim, o registro garantiu um bom dinheiro para causas de caridade.

O registro foi publicado nas redes sociais pelo próprio Bottas em 11 de maio, três dias após o Grande Prêmio de Miami (clique aqui para ver a postagem original). Diante da repercussão, o finlandês da Alfa Romeo optou por uma parceria com o fotógrafo Paul Ripke, que transformou a pose viral em um pôster.

A peça foi colocada à venda por apenas 24 horas, com renda revertida para caridade. Ao todo, 5 mil cópias foram compradas, com uma arrecadação total de 50 mil euros, ou cerca de R$ 257 mil em valores atuais.

Segundo o site da revista Autosport, Bottas disse se sentir “estranho” com a notícia de que tanta gente pagou para ter uma foto na qual ele aparece nu em um rio. A imagem original foi feita pela namorada de Bottas, a ciclista australiana Tiffany Cromwell.

“O mais incrível é o poder das redes sociais. Conseguimos 50 mil euros para a caridade em 24 horas com a foto do bumbum de alguém”, disse o piloto. “É loucura. Não entendo bem. Mas, vocês sabem, fizemos algo bom.”

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais