Fórmula 1

GP da Áustria foi palco do icônico "Hoje não, hoje sim" na F1; veja curiosidades

Narração icônica nasceu quando Rubens Barrichello foi obrigado a ceder a vitória para Michael Schumacher, no GP da Áustria de 2002

Da redação

GP da Áustria foi palco do icônico "Hoje não, hoje sim" na F1; veja curiosidades
Reuters

O fim de semana tem GP da Áustria, palco do polêmico episódio “Hoje não, hoje sim”. O momento foi eternizado na voz do narrador Cléber Machado quando Rubens Barrichello se viu obrigado a abrir passagem para o companheiro Michael Schumacher vencer a edição de 2002 da corrida. Separamos essa e outras curiosidades da corrida desse fim de semana. 

1 - A pista de Spielberg é a com menos curvas no calendário (dez) e a quinta mais curta (atrás de Monte-Carlo, Zandvoort, Cidade do México e Interlagos).

2-  Foi o palco do polêmico “Hoje não, Hoje não… Hoje sim”. Quando Rubens Barrichello teve de abrir passagem para Michael Schumacher vencer, mas o fez de forma que ficasse claro que tinha recebido ordens no GP da Áustria de 2002. 

3 - E sem a vitória de Barrichello, o Brasil permanece com apenas um vencedor no GP da Áustria, que é Emerson Fittipaldi em 1972

4 - Em 2022, Charles Leclerc precisou realizar três ultrapassagens em Max Verstappen para vencer a corrida principal.

5 -  O circuito tem um touro gigante de 17 metros de altura, que representa a marca Red Bull, e que pode ser visto da estrada ao lado da pista. Sua construção levou um ano e meio e ficou pronta em 2012.

A Band exibe ao vivo a corrida sprint e a corrida principal do GP da Áustria de 2023; veja onde assistir!

Notícias

Carregar mais