Fórmula 1

F1 na Band: Max Verstappen é o sucessor de Hamilton? Max Wilson responde

Em live de esquenta para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, Max Wilson respondeu perguntas de fãs da Fórmula 1

Da Redação

Max Verstappen pode ser o sucessor de Lewis Hamilton e dominar a Fórmula 1 por tantos anos como o piloto inglês faz? Essa pergunta foi respondida pelo comentarista e piloto Max Wilson na Super Live #F1naBand desta quarta-feira, 8, apresentada por Lívia Nepomuceno.

Max Wilson comentou que Verstappen só é o piloto que é hoje, por ter tido referências como Hamilton e que os pilotos sempre tentam se superar.

"Um dos motivos do Max ser o piloto que ele é, um fenômeno, é por ter tido referências como o Hamilton.  O Hamilton é tão bom, porque antes dele teve o Schumacher, que era tão bom por ter tido antes dele o Ayrton Senna”, disse Max Wilson, que completou – “A tendência é essa. As referências fazem as pessoas se espelharem e serem daquilo para mais e normalmente eles tentam ser para mais”.

Max Wilson ainda disse que acredita que seu xará Verstappen tem potencial para ser um grande campeão, mas que não acredita que o piloto alcance os números de Hamilton.

“Para qualquer piloto, ter os números do Hamilton, é muito difícil. Até porque não tem que ter somente um piloto excepcional como o Hamilton, tem que ter um carro muito bom. E é muito difícil uma equipe se manter no topo por tanto tempo como a Mercedes”, disse Max Wilson durante a live.

Outros pilotos marcantes, como Senna e Schumacher foram citados para comparar o que representam os números de Hamilton e o desempenho da Mercedes ao longo dos anos.

“O Senna, nos dez anos dele, não teve sempre um carro competitivo. A mesma coisa aconteceu com o Schumacher. O Hamilton pegou uma fase da Mercedes que nenhuma equipe conseguiu proporcionar para nenhum piloto”, afirmou Max Wilson.

Apesar de não acreditar que outro piloto repita os números alcançados por Hamilton na Fórmula 1, Max Wilson vê pilotos com potencial para mostrar na pista o mesmo que Hamilton faz.

“Em termos de potencial para fazer o que o Hamilton faz, eu colocaria o Verstappen, um Leclerc, um Russell. A Fórmula 1 está bem representada com essa nova geração”, finalizou Max Wilson.

A Band transmite o Grande Prêmio de Abu Dhabi no domingo, 12, às 9h30, com narração de Sérgio Maurício e comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone, além da reportagem de Mariana Becker, direto do circuito de Yas Marina.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais