Fórmula 1

Furtado, Vettel usa scooter elétrica para perseguir ladrões em Barcelona

Alemão estava de folga com família na cidade espanhola quando teve sua mochila levada de dentro do carro que usava

Por Estagiário da F1

Sebastian Vettel no GP da Espanha de 2022
Sebastian Vettel no GP da Espanha de 2022
Aston Martin

Sebastian Vettel viveu um momento inusitado e tenso nesta segunda-feira. De folga em Barcelona com a família após disputar o GP da Espanha, prova que terminou em 11º, o alemão teve uma mochila furtada. E contrariando a polícia local, foi atrás dos ladrões com uma scooter elétrica.

Segundo o jornal espanhol “El Periodico”, Vettel estava guiando um Aston Martin pela cidade quando parou e saiu do carro por um breve momento. Ladrões aproveitaram a oportunidade para furtar a mochila do tetracampeão. Só que dentro da mochila tinha um fone equipa com localização por GPS. 

Apesar da polícia catalã insistir para ele não perseguir os criminosos e, em vez disso, registrar um boletim de ocorrência, Vettel aproveitou o dispositivo de localização e foi atrás dos ladrões.

Eventualmente, o alemão encontrou o fone dentro de um vaso de flores em uma loja, possivelmente dispensado pelos bandidos. A polícia ainda procura os autores do crime, que seguem em posse dos documentos do piloto da Aston Martin.  

Leclerc é furtado na Itália

Curiosamente, o ex-companheiro de Vettel na Ferrari, Charles Leclerc, passou por situação parecida na mês passado ao ter um relógio Richard Mille avaliado em US$ 320 mil (cerca de R$ 1,5 milhão) furtado. 

O caso aconteceu na cidade de Viareggio, na região da Toscana, por volta das 22h. O piloto estava na rua com amigos e o treinador Andrea Ferrari, quando foi reconhecido e abordado por fãs, que queriam fotos com o piloto da Scuderia. 

No meio da aglomeração, um ladrão furtou a peça, que provavelmente foi cedida ao piloto em função da parceria da marca com a Ferrari. Ninguém se feriu no incidente, e Leclerc não percebeu a subtração do relógio na hora. Após se dar conta do que aconteceu, Charles registrou o caso na polícia, que começou a investigar o ocorrido. 

Notícias

Carregar mais