Fórmula 1

De lições da Fórmula 1 a filmes favoritos: Vettel responde a perguntas de fãs

Tetracampeão disse que gosta de receber cartas e gostaria de ser uma formiga por um dia

Da redação

Tetracampeão disse que gosta de receber cartas e gostaria de ser uma formiga por um dia
Tetracampeão disse que gosta de receber cartas e gostaria de ser uma formiga por um dia
Aston Martin F1

Prestes a se aposentar da Fórmula 1, Sebastian Vettel disse que aprendeu uma grande lição ao longo de 15 anos na categoria: fazer o que ama.

Em entrevista a torcedores da Aston Martin divulgada nesta quarta-feira (10) pelo time, o tetracampeão destacou a importância de encontrar “algo em sua vida pelo qual você é apaixonado ou que realmente ama fazer”.

“Obviamente, há dias que não são tão divertidos e ainda parecem um pouco como trabalho, mas tenho muita sorte de ter encontrado algo muito cedo que amei e pude transformar em meu trabalho”, disse.

“Isso faz a minha vida, então isso foi uma grande lição. Não precisa ser corrida; pode ser o que você quiser. Encontre algo que realmente o impulsione e o empurre, para que nunca se torne algo chato”, completou.

O alemão ainda destacou presentes que gostou de ganhar de fãs, como chaveiros (ele tem uma coleção), pandas de pelúcia ou flores. Em geral, porém, prefere conversar com o público, pessoalmente ou por mensagens.

“Eu realmente gosto de ler as pessoas, quando elas se esforçam para sentar, escrever uma carta, mensagem ou bilhete, para que eu possa ler o que as motiva, por que elas vêm às corridas, por que apoiam a Fórmula 1 ou me apoiam, por que eles são fãs – acho que esse é o maior presente”, afirmou. “Para ser honesto, prefiro ouvir um pouco sobre o que está por trás das pessoas.”

As principais perguntas selecionadas pela Aston Martin tiveram pouca ou nenhuma relação com a Fórmula 1. Assim, Sebastian Vettel pode falar sobre o que gosta de fazer no tempo livre, por exemplo, como estar com amigos e com a família ou assistir a filmes.

“Eu amo estar ao ar livre mais do que tudo – talvez escalar uma montanha, andar de bicicleta, apenas ir a lugares e explorar”, disse, elencando seus filmes favoritos: Um Sonho de Liberdade (1994), Wo ist Fred? (2006), A vida de Brian (1979) e Gladiador (2000).

E se pudesse ser outra pessoa por um dia? Desta vez, Vettel surpreendeu.

“Eu não gostaria de ser outra pessoa – gostaria de ser um animal”, afirmou. “Acho que ser uma formiga pode ser divertido e, obviamente, muito pequeno! Mas então, ser uma baleia gigante seria incrível, ou ser um pássaro – você poderia voar!”

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais