Fórmula 1

Lewis Hamilton manifesta apoio a Vini Jr. após caso de racismo: "Estou contigo"

Atacante brasileiro do Real Madrid foi alvo de manifestações preconceituosas na Espanha

Da redação

Lewis Hamilton compartilhou nesta segunda-feira (22) uma mensagem de apoio a Vinícius Júnior, atacante brasileiro do Real Madrid alvo de manifestações racistas. Confira o vídeo acima.

“Estou contigo, Vini Júnior”, publicou o piloto da Mercedes em um story de sua conta no Instagram. Com a mensagem, Hamilton compartilhou uma foto em preto e branco publicada pelo próprio jogador na rede social.

No domingo (21), Vini Júnior foi alvo de manifestações racistas durante o jogo Valencia 1 x 0 Real Madrid, em Valência, pelo Campeonato Espanhol. O brasileiro foi expulso nos acréscimos do segundo tempo após confusão com os jogadores do time da casa.

Nas redes sociais, o jogador fez duras críticas a La Liga, organizadora do Campeonato Espanhol. “Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas”, registrou.

O presidente da liga, Javier Tebas, relativizou o caso e disse que a entidade não é racista. O presidente da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol), Luis Rubiales, rebateu e chamou Tebas de “irresponsável”.

Hamilton também foi vítima de racismo na Espanha

No GP da Espanha de 2008, no ano seguinte a ter sido parceiro de Alonso na McLaren, Hamilton também foi vítima de racismo no país europeu. Na ocasião, torcedores se pintaram de preto e usaram camisetas com a inscrição “Família Hamilton”. O heptacampeão relembrou o caso recentemente.

“Lembro-me da dor que senti naquele dia, mas não disse nada sobre isso. Eu não tinha ninguém. Ninguém disse nada. Eu vi pessoas continuando na F1 e ficando quietas.”

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais