Com três pontos somados nas oito primeiras corridas da temporada, a Williams promete apresentar novidades para o modelo FW44. No entanto, de acordo com Dave Robson, diretor de desempenho da equipe britânica, Dave Robson, o novo pacote aerodinâmico só deve estar à disposição depois do Grande Prêmio do Canadá deste final de semana.
“O pacote está a caminho. Espero que fique claro nos próximos dias exatamente quando vai ser entregue”, afirmou à imprensa especializada nesta quinta-feira (16). “É um desafio agora que ele seja fabricado o mais rápido possível.”
Ainda de acordo com Robson, o carro estará “visivelmente diferente” com as novas mudanças, em especial na traseira e na asa dianteira dos carros.
Enquanto as novidades na Williams não chegam, Dave Robson espera um final de semana cheio de desafios no GP do Canadá. A etapa ficou fora do calendário da F1 em 2020 e 2021, e a escuderia britânica sabe que terá que buscar novos dados na pista.
“A combinação do layout do circuito e da abrasividade do asfalto faz deste circuito único em termos de comportamento do pneu. Não tendo visto a pista nos últimos dois anos, vamos precisar ver como o asfalto evoluiu desde a última vez em que estivemos aqui”, analisou o dirigente.
“Eficiência aerodinâmica, unidade de potência e forte desempenho dos freios são todas fundamentais para bons tempos em Montreal e devem ser protegidas de irregularidades na pista e zebras, especialmente com a atual geração dos carros de F1. Como sempre, estaremos usando as sessões de treinos de sexta-feira para olhar essas proteções, bem como para entender o comportamento dos pneus”, completou.