Fórmula 1

Williams confirma renovação de contrato de Alexander Albon

Contratado para 2022, tailandês permanece pelo menos até o fim de 2024

Da redação

Contratado para 2022, tailandês permanece pelo menos até o fim de 2024
Contratado para 2022, tailandês permanece pelo menos até o fim de 2024
Williams Racing

A Williams anunciou nesta quarta-feira (3) a renovação de contrato de Alexander Albon. A informação já havia sido divulgada pela Band no dia 30 de julho.

A equipe não deu detalhes do novo compromisso, mas informou que se trata de um acordo multianual. Desta forma, o piloto tailandês permanece no time por pelo menos mais dois anos, até o fim de 2024.

A vaga ao lado de Albon para 2023, por enquanto, segue indefinida. Nicholas Latifi tem compromisso até o fim de 2022 e não sabe se permanece. Nomes como Oscar Piastri, Nyck de Vries e Logan Sargeant são cotados.

“É muito empolgante permanecer na Williams para 2023, e estou ansioso para ver o que podemos alcançar como equipe no restante desta temporada e no ano que vem. A equipe está trabalhando duro para progredir, e estou muito motivado para continuar esta jornada e para desenvolver juntos nosso aprendizado”, declarou Albon.

Nas redes sociais, Albon aproveitou para fazer piada com o acerto, repetindo o discurso feito por Oscar Piastri na véspera, quando a Alpine anunciou a contratação do australiano. Em publicação nas redes sociais, Piastri informou não ter assinado com o time francês.

No caso de Albon, obviamente, o discurso seguiu outro rumo. “Compreendo que, com o meu aval, a Williams F1 informou em um comunicado nesta tarde que eu irei pilotar por eles no ano que vem. Isto está correto, e eu assinei contrato com a Williams para 2023. Irei pilotar pela Williams no ano que vem”, publicou.

Formado pelo programa de revelação de talentos da Red Bull, Albon estreou na Fórmula 1 em 2019 pela então Toro Rosso (atual AlphaTauri), chegando à Red Bull no mesmo ano. Acabou aquela temporada como o oitavo colocado, somando 92 pontos.

Em 2020, pelo time austríaco, foi o sétimo colocado, com 105 pontos. Apesar de perder a vaga no fim do ano, fechou a temporada com dois pódios, repetindo o terceiro lugar nos GPs da Toscana e do Bahrein. Em 2021, trabalhou como piloto de testes da Red Bull e da AlphaTauri.

Albon chegou à Williams como reforço em 2022 para ocupar a vaga de George Russell, que foi para a Mercedes. Ao longo das 13 primeiras corridas da temporada, ele conquistou três pontos – os únicos do time no ano até aqui. Seu melhor resultado foi o nono lugar no GP de Miami.

Tópicos relacionados