Fórmula 1

Relação com Daniel Ricciardo nunca foi melhor, garante CEO da McLaren

Zak Brown vê australiano motivado e admite que carros da equipe estão devendo

Da redação

Zak Brown vê australiano motivado e admite que carros da equipe estão devendo
Zak Brown vê australiano motivado e admite que carros da equipe estão devendo
McLaren F1

O desempenho de Daniel Ricciardo nas últimas corridas parece ter diminuído a tensão vivida pelo australiano dentro da McLaren.

Antes pressionado pela falta de performance, Ricciardo foi o oitavo colocado no GP do Azerbaijão. Embora não tenha pontuado no GP do Canadá, no qual foi o 11º colocado, o piloto foi absolvido pela equipe, que pediu desculpas pela falta de desempenho.

Para Zak Brown, diretor-executivo da McLaren, o relacionamento com Ricciardo passa por um excelente momento. “Temos uma ótima relação e jantamos juntos em Londres há algumas semanas”, contou, segundo o site oficial da Fórmula 1. “Demos boas risadas juntos, e gostamos de correr juntos. Então a relação com Daniel nunca foi melhor.”

Contratado pela McLaren até o fim de 2023, Daniel Ricciardo se viu envolvido em especulações depois que Brown disse que piloto não estava atingindo as expectativas. O dirigente inclusive admitiu que haveriam mecanismos para encerrar o compromisso entre as partes antes do previsto.

“Eu apenas dei uma resposta honesta sobre como as coisas vão. E as coisas poderiam estar melhores, mas estamos trabalhando duro e nos assegurando de que serão melhores no futuro”, disse Zak Brown.

“Acho que, na vitória do ano passado em Monza, quando tínhamos um carro forte, mostrou que Daniel e Lando (Norris) poderiam fazer com ele. Acho que precisamos nos concentrar em darmos a nossos pilotos melhores carros de corrida. E acho que Daniel está altamente motivado – ele tempo todo nosso apoio, e nós temos nos divertido.”

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais