Felipe Baptista venceu de ponta a ponta a primeira etapa da temporada 2024 da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO) neste domingo (3).
Largando da pole position, o piloto da Texaco/Crown Racing manteve a ponta por praticamente toda a disputa, exceção feita ao momento em que os pilotos foram aos boxes, e garantiu o triunfo em uma corrida que teve 50 minutos de duração.
Rubens Barrichello fez grande corrida de recuperação saindo da 20ª colocação e terminou a prova em quarto.
Julio Campos, da Lubrax/Pole Motorsport, foi o sexto, terminando logo à frente de Nelson Piquet Jr., sétimo com a Cavaleiro. Bruno Baptista, da RCM, Átila Abreu, da Pole Motorsport, e Dudu Barrichello, com um carro da Mobil ALE/Full Time, completaram a lista dos dez melhores da prova.
No entanto, chamou a atenção na abertura da temporada algumas situações: Thiago Camilo correu boa parte da prova com um inflado de publicidade na categoria preso à sua asa traseira.
Além disso, a dupla da Eurofarma-RC, Daniel Serra e Ricardo Maurício, enfrentaram problemas na parada obrigatória, quando a porca para travar o pneu soltou e ambos abandonaram. Felipe Fraga também sofreu com este problema e não completou os 75% para poder obter a pontuação.
A Stock Car retorna nos dias 23 e 24 de março com a segunda etapa do ano, no Velocittà, em Mogi Guaçu (SP).