Stock Car

Em busca de título inédito na Stock Car, Suzuki quer 'curtir o momento' em SP

Piloto da Pole Motorsport é o quinto colocado do campeonato, a 43 pontos de Gabriel Casagrande

Da redação

Sete pilotos chegam à última etapa da temporada 2023 da Stock Car na briga pelo título. Entre eles, quatro que já foram campeões da categoria: Gabriel Casagrande (2021), Daniel Serra (2017, 2018, 2019), Felipe Fraga (2016) e Rubens Barrichello (2014 e 2022).

Do outro lado, três nomes buscam a coroação inédita: Thiago Camilo, Rafael Suzuki e Ricardo Zonta. Mas, para Suzuki, quinto colocado do campeonato com 243 pontos, o primeiro objetivo é correr sem pressão e “curtir o momento”.

“A expectativa é de fazer o nosso melhor, conquistar os pontos necessários para brigar pelo campeonato, ter o melhor fim de semana do ano e curtir o momento. É uma novidade para mim e para a equipe estar nessa briga pelo campeonato, então aproveitar o momento é muito importante, é uma etapa perto da família e dos patrocinadores, então temos que curtir”, afirmou o piloto da Pole Motorsport.

O piloto do Chevrolet Cruze número 8 contabiliza 13 chegadas entre os dez primeiros colocados, vivendo seu melhor momento na Stock Car – ao mesmo tempo em que brigava pelos títulos do TCR Brasil e do Porsche Endurance Challenge. Assim, chega tranquilo às corridas em Interlagos que decidirão o campeão da Stock em 2023, mesmo com uma diferença de 43 pontos para o líder Gabriel Casagrande.

“O que tiver que ser em relação ao campeonato, vai ser. Não quero ir com a cabeça pensando em quantos pontos preciso fazer e nem secar os outros. Todos que estão ali na disputa pelo campeonato tem seus méritos”, elogiou.

Tópicos relacionados