Stock Car

A 36 pontos do líder, Camilo diz que título na Stock Car 'não é impossível'

Terceiro maior vencedor da categoria busca ser campeão pela primeira vez

Da redação

Entre os pilotos em atividade no grid da Stock Car, ninguém tem mais vitórias do que Thiago Camilo: 39, à frente de Cacá Bueno (36) e Ricardo Maurício (34). O paulista da Ipiranga Racing fica atrás apenas de Ingo Hoffmann e Paulão Gomes, que venceram respectivamente 77 e 41 vezes. Apesar do currículo tão vitorioso, Thiago Camilo jamais conquistou o título da categoria.

Na temporada 2023, Camilo chega à última etapa como o quarto lugar da temporada, somando 250 pontos e atrás de três concorrentes – Gabriel Casagrande (286), Daniel Serra (270) e Felipe Fraga (253). Para tentar chegar ao título inédito neste final de semana no Autódromo de Interlagos, ele tem como objetivo buscar resultados competitivos desde a definição do grid de largada.

“Tenho que entrar na pista e fazer a minha parte, começando no sábado, pela pole position, que vale dois pontos. E depois brigar pela vitória na corrida 1. Preciso fazer pelo menos 40 pontos nas duas corridas para ter alguma chance, mas não vou ficar fazendo cálculos. Vou me concentrar no meu trabalho”, afirmou Camilo.

Ao longo da carreira, Thiago Camilo venceu sete vezes em Interlagos com a Stock Car, sendo seis (2004, 2008, 2009, 2012, 2019 e 2021) em etapas que encerraram temporadas. Antes da etapa deste final de semana, a diferença para o líder Gabriel Casagrande é de 36 pontos; ao longo da etapa, cada piloto pode somar até 56 pontos.

“Tenho uma equipe fantástica e um companheiro (César Ramos) que pode me ajudar a encontrar um acerto vencedor. Sei que o título é uma hipótese muito remota, mas não é impossível, então vou brigar até o fim, como sempre fiz. Já cheguei à última corrida disputando o título diversas vezes, umas com mais chances que nessa, outras com menos, e sempre dei meu máximo e mais um pouco”, completou.

Tópicos relacionados