Esporte

Benfica anuncia saída de Jorge Jesus, que pode ir para o Atlético-MG

Português chegou a negociar com o Flamengo enquanto estava no clube português, o que irritou a diretoria

Da Redação

Jorge Jesus deixou o Benfica nesta segunda (28)  Benfica
Jorge Jesus deixou o Benfica nesta segunda (28)
Benfica

O Benfica anunciou nesta terça-feira (28) a saída do técnico Jorge Jesus. Segundo comunicado divulgado pelo time português, a decisão foi tomada de comum acordo.

Em nota, o clube agradece ao treinador e afirma que “cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional”.

Alvo de críticas da torcida e em rota de colisão com parte do elenco, a saída de Jesus era iminente.

No Brasil, um possível destino de Jesus é o Atlético-MG, que ficou sem Cuca nesta segunda. Segundo o jornalista Héverton Guimarães, da Band, a boa relação do português com a diretoria do Galo pode ser um trunfo para acertar a contratação.

A torcida do Flamengo também se animou com a reviravolta. O clube negociava com Jesus o retorno para 2022, após a passagem vitoriosa de 2019 e 2020.

As conversas não evoluíram, e as negociações irritaram a diretoria do Benfica. Com isso, o Fla encaminhou acerto com o também português Paulo Sousa, da seleção polonesa.

A federação do país europeu, porém, faz oposição pública à saída do treinador, que também negociou com o Inter. O Colorado, porém, já oficializou o uruguaio Alexander Medina.

Leia a nota oficial:

O Sport Lisboa e Benfica informa que, de comum acordo entre as partes, Jorge Jesus já não é treinador do Benfica.

A Sport Lisboa e Benfica SAD agradece a Jorge Jesus todo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano e meio e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro. Mais acrescenta que cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional.

Nélson Veríssimo assume hoje as funções de treinador da equipa principal do Benfica até ao final da temporada.

Mais notícias

Carregar mais