Cafu revela o que falta para seleção brasileira conquistar o hexa

Capitão do penta ressaltou quais são os fatores que fazem a Canarinho estar abaixo das seleções europeias

Por Gabriela Santos

Em novembro deste ano, acontece a Copa do Mundo do Catar e a seleção brasileira vai em busca de se tornar a única a conquistar a competição seis vezes. Em entrevista ao Podcast do Denílson Show, Cafu, capitão do pentacampeonato, falou o que falta para a equipe de Tite erguer a taça.

Para o ex-jogador, antigamente era possível medir o nível da seleção brasileira quando competia contra seleções sul-americanas, mas com as equipes atuais os jogos não têm o mesmo impacto e, por isso, é complicado ter o mesmo estágio europeu.

"Em compensação, o nível do futebol europeu é alto. Agora, o que temos que fazer é juntar os jogadores da seleção brasileira e dar um padrão tático como eles têm na Europa. Vocês vão ver que a seleção vai ficar imbatível", disse o pentacampeão.

Entretanto, o eterno capitão da seleção brasileira afirmou que o elenco de Tite é forte, mas a tática ainda é o ponto fraco.

“Nós temos uma baita seleção, mas eu bato na tecla e falo para todo mundo: o que falta é tática para ser competitivo com as seleções europeias. Individualmente, nossos jogadores são impressionantes”, afirmou.

Denílson concordou com o capitão e destacou que os jovens Anthony, Vini Jr. e Raphinha são peças fundamentais na evolução da seleção brasileira. Para ele, esses jogadores farão até mesmo Neymar evoluir como atleta com a camisa da Amarelinha.

Mais notícias

Carregar mais