Esportes

Clubes da Série A entram em acordo, e Brasileirão terá público nos estádios

Conselho técnico definiu o retorno das torcidas a partir da 23ª rodada

Vinícius Batista, com Rádio Bandeirantes

Torcida está liberada a partir desta rodada do Brasileirão
Torcida está liberada a partir desta rodada do Brasileirão
Gilvan de Souza/Flamengo

A torcida vai voltar aos estádios dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Em reunião na tarde desta terça-feira (28), as equipes entraram em acordo e aprovaram a presença do público nas arenas. A medida vale a partir da 23ª rodada, que começa neste final de semana.

A situação estava bem encaminhada até esta segunda-feira, quando o governador da Bahia, Rui Costa, vetou a presença de torcedores no estado por conta do aumento do número de casos de Covid-19. Com isso, os mandatários tiveram que contornar a situação e apresentar soluções para resolver o problema.

O caminho encontrado foi o adiamento dos jogos do Bahia como mandante no Brasileirão. Desta forma, o Tricolor de Aço não encara o Ceará neste final de semana, confronto marcado para este sábado (2). O governo baiano prevê para o dia 11 de outubro uma nova regulação sobre a situação da pandemia no estado.

No caso de São Paulo, que autorizou a receber torcida nos estádios a partir do dia 4, depois da 23ª rodada do campeonato, as partidas entre Bragantino x Corinthians e Palmeiras x Juventude serão realizadas sem público. O Santos, no entanto, optou pelo adiamento de seu confronto, marcado para domingo (3) contra o Fluminense, na Vila Belmiro.

O Flamengo foi o único clube da Série A do Campeonato Brasileiro que não participou da reunião. Em nota, o Rubro-Negro justificou a ausência e afirmou que “não cabe à CBF ou aos clubes coletivamente deliberar acerca da existência ou não de público nos estádios”.

Já o Athletico-PR foi a única equipe que votou contra a presença de torcedores nas arenas. A equipe paranaense defendia o término do Brasileirão com portões fechados.

Com a aprovação, as partidas entre Cuiabá x América-MG, Fortaleza x Atlético-GO, Atlético-MG x Internacional, Flamengo x Athletico-PR, Chapecoense x São Paulo e Grêmio x Sport já podem contar com público.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais