Você sabia? Carrasco do Flamengo foi o responsável pela maior zebra da Copa

Salem Al-Dawsari, autor de dois gols do Al Hilal, fez o gol da vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina de Messi

Paulo Guilherme Guri

Blog do Guri

Histórias, personagens e curiosidades de Paulo Guilherme Guri, um apaixonado por Copa e que aprendeu a ver o futebol por trás do gol

Salem Al-Dawsari comemora gol do Al Hilal
Salem Al-Dawsari comemora gol do Al Hilal
Andrew Boyers/Reuters

Salem Al-Dawsari, 31 anos, autor de dois gols da vitória do Al Hilal sobre o Flamengopor 3 a 2 na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa já foi protagonista de outra grande zebra - a maior da Copa do Mundo de 2022

Foi ele o autor do golaço que decretou a vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina por 2 a 1, na primeira rodada da Copa disputada no Catar. Isso mesmo, Salem já derrubou o time de Messi, na única derrota dos argentinos na Copa em que terminaram como campeões. Foi um golaço com um chute forte e cruzado, no ângulo do goleiro argentino Martinez.

Com a frieza de um veterano, o jogador cobrou com categoria os dois pênaltis que o Al Hilal teve a seu favor no jogo contra o Flamengo. E Al-Dawsari comemorou com seu tradicional salto mortal no ar. O jogador tem mais de 300 partidas pelo Al-Hilal e, em 2018, foi emprestado ao Villareal, da Espanha, onde fez apenas um jogo.

Agora, Salem Al-Dawsari e o Al Hilal se preparam para disputar pela primeira vez a final de um Mundial de Clubes da Fifa. 

Já ao Flamengo, só resta lamentar. O time agora se junta a Internacional, Atlético-MG e Palmeiras na lista dos clubes brasileiros que perderam a partida semifinal de um Mundial de Clubes da Fifa.