Esportes

Conheça os destaques e os favoritos ao título da Copa Africana das Nações

Competição começa no dia 9 de janeiro, com transmissão exclusiva da Band

Da Redação, com Show do Esporte

A Copa Africana das Nações está chegando. A principal competição de seleções do continente começa no dia 9 de janeiro e promete muita disputa e é recheada de grandes craques do futebol mundial

O comentarista Rafael Oliveira analisou a competição que terá transmissão exclusiva da Band e falou sobre as características da competição e os favoritos para conquistar o torneio.

“O futebol africano é um futebol que tem um nível de competitividade muito alto e com equilíbrio. São jogos muito apertados. Se a gente olhar para as últimas edições, são jogos de poucos placares mais elásticos, poucas vitórias tranquilas. Mesmo nos confrontos desiguais, os favoritos costumam ter problemas”, disse Rafael Oliveira

Atual campeã da Copa Africana das Nações e da Arab Cup, torneio preparatório para a Copa do Mundo no Catar, a Argélia é uma das favoritas ao título.

“Em um continente que tem tido muita competitividade, jogos mais pegados e defensivos, a Argelina tem tido um tipo de jogo mais ofensivo”, analisou Rafael Oliveira.

Donos da casa, a seleção camaronesa vai contar com a torcida ao seu favor para tentar um bom resultado no torneio, mas não é uma das favoritas ao título.

“Tem toda a questão de ter o apoio da torcida. Mas, para mim, corre por fora. Não está entre as favoritas nesse momento”, afirmou Rafael Oliveira

Maior campeão da Copa Africana das Nações, o Egito conta com Salah e o treinador português recém-contratado Carlos Queiroz para conquistar o oitavo título.

“O Carlos Queiroz fez um grande trabalho no Irã, recentemente. É um treinador que costuma trabalhar muito bem a parte defensiva. Então, eu acho que esse é um período de transição. Não sei se vai ter tempo suficiente para o Egito ser uma fortaleza defensiva. Mas se conseguir aprimorar esse lado defensivo, tendo um Salah para desequilibrar na frente, pode ser uma das candidatas”, disse Rafael Oliveira

Uma das seleções com mais jogadores de destaque nas principais ligas do futebol europeu, Senegal chega forte e como candidata ao título. Senegal conta com Sadio Mane (Liverpool), Imaila Sarr (Watford), Mendy (Chelsea), Koulibaly (Bayern de Munique) e Gana Gueye (PSG)

“Senegal talvez seja, coletivamente, a seleção mais organizada e bem definida da África”, afirmou Refael Oliveira.

A Copa Africana das Nações acontece em Camarões e começa no dia 9 de janeiro, com a final prevista para o dia 6 de fevereiro. O torneio tem transmissão exclusiva da Band.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais