Esportes

Deyverson encerra vínculo com o Palmeiras e diz: "É um até logo"

No Verdão desde 2017, atacante marcou dois gols emblemáticos para história do clube paulista

Da redação, com Gabriela Santos

Deyverson se despede do Palmeiras
Deyverson se despede do Palmeiras
Cesar Greco/Palmeiras

Após cinco temporadas, Palmeiras e Deyverson encerraram seu vínculo em comum acordo na última quarta-feira, 26. Segundo o clube paulista, o jogador está livre das atividades na Academia e pode dar sequência nos seus projetos para o futuro.

Nas redes sociais, o Palmeiras divulgou fotos do atleta e a clássica dancinha do jogador, em tom de despedida. Deyverson afirmou, no entanto, que não se trata de um adeus, mas apenas de um “até logo"

“Quero agradecer a todos palmeirenses, staff, diretoria e pessoas que trabalham aqui pelo carinho e dedicação que tiveram comigo, não só comigo, mas com os meus companheiros também. O clube é muito profissional, muito humano e muito coração. Saio daqui como palmeirense. Não é uma despedida, é um até logo. Quem sabe, não sabemos o dia de amanhã, só pertence a Deus. Pode ter certeza de que nas férias voltarei para perturbar mais um pouquinho vocês", disse o jogador.

Paulo Buosi, vice-presidente do Palmeiras, contou sobre como a história do jogador emocionou o clube e ressaltou como o nome do atleta está marcado na história do Verdão.

"Quando você chegou em 2017 ao Palmeiras, nós nos emocionamos com a sua história de vida. Um garoto humilde, que vendia salgadinhos nas ruas e muito jovem foi para a Europa com o sonho de virar jogador de futebol. Hoje, cinco anos depois, todos nós temos muito orgulho de dizer que você fez parte da nossa história. Não só da história de um dos maiores clubes do mundo, mas da história de todos nós da Sociedade Esportiva Palmeiras", afirmou.

Buosi finalizou relembrando os dois gols de Deyverson que deram títulos ao Palmeiras. O primeiro, em São Januário, contra o Vasco, no Brasileirão de 2018, que deu o decampeonato ao Verdão. Já o segundo, foi em Montevidéu, pela Libertadores, contra o Flamengo, dando o tricampeonato ao time.

"Nós nunca esqueceremos daquele gol em São Januário em 2018, que nos garantiu o decacampeonato brasileiro. Nunca esqueceremos dos seus gols em clássicos estaduais e teremos para sempre na memória aquele 27 de novembro de 2021, em Montevidéu (no Uruguai), que nos garantiu o tricampeonato da Libertadores da América. Muito obrigado”, disse o vice-presidente Paulo Buosi.

Com a camisa do Palmeiras, Deyverson teve 144 jogos, 31 gols, 10 assistências e quatro títulos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais