Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, está oficialmente empregado. O treinador de 67 anos assinou contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, nesta quinta-feira (2) e terá vínculo válido por um ano. O Mister será apresentado nesta sexta-feira (3).
“O mundialmente famoso treinador português Jorge Jesus, que conquistou 19 grandes troféus, quatro em ligas de três países diferentes ao longo da sua carreira, estará à frente do Fenerbahçe durante a temporada”, disse o clube turco, em comunicado oficial.
Jorge Jesus também fez questão de destacar a sua chegada no Fener e disse que quer sentir o mesmo amor que os torcedores têm pelo clube.
“Eu recebi milhares de mensagens dos fãs do Fenerbahçe. Fenerbahçe é paixão, e eu vou fazer parte da vida de vocês. Eu quero ter o mesmo sofrimento e o mesmo amor que os fãs do Fenerbahçe têm pelo clube, e vocês vão me ensinar todos esses sentimentos”, afirmou.
Jorge Jesus assina com o Fenerbahçe depois de se envolver em polêmica com o técnico Paulo Sousa, atual comandante do Flamengo. O Mister, que chegou ao Brasil para acompanhar o Carnaval, havia afirmado, em entrevista ao UOL, que teria até o último dia 20 de maio para receber uma proposta da equipe rubro-negra. O episódio incomodou Paulo Sousa e seu empresário.