Esportes

Fãs de Harry Potter disputam Copa de Quadribol

Torneio inspirado nos livros de J.K Rowling não tem vassouras voadoras, mas atrai fãs na Inglaterra

Da Redação, com Reuters

Jogadores de quadribol definem esporte como sendo um "caos organizado"
Jogadores de quadribol definem esporte como sendo um "caos organizado"
Scott Audette/Reuters

Com bastões entre as pernas em vez de vassouras voadoras, competidores travam uma batalha por bolas em um esporte normalmente reservado para bruxos e magos. Eles competem pela Copa Britânica de Quadribol, em um torneio inspirado no universo mágico de Harry Potter criado pela autora J.K Rowling, mas que precisou ser modificado devido às limitações dos meros mortais, conhecidos nos livros como "trouxas".

Em vez de voarem pelo ar em vassouras mágicas, os competidores correm pelo campo segurando um bastão entre as penas.

"É um esporte de gênero misto e multinacional - é jogado em mais de 20 países do mundo", disse Tom Heynes, jogador do time Velociraptors, durante um torneio no fim de semana em Staffordshire, na região central da Inglaterra.

"É basicamente uma mistura de rúgbi, queimada, e um pouqinho de handebol. A melhor maneira de descrever é caos organizado. É um pouco agitado no campo, mas é fantástico", acrescentou.

Os times são compostos por até sete jogadores que tentam marcar pontos arremessando a bola entre três aros enquanto perseguem o pomo - uma pequena bola dourada com asas nos livros, mas que no campo é uma bola de tênis dentro de uma meia amarela presa nas costas de um dos jogadores.

Mais de 30 times de todo Reino Unido participaram do evento no fim de semana, organizado pela QuidditchUK.

"Não existe um tipo único de jogador bom de quadribol. Algumas das menores meninas podem ser incríveis, e você também têm o típico jogador de rúgbi que também pode ser realmente bom", disse a organizadora do torneio e também jogadora de quadribol Beth Thompson.

"Qualquer tipo de corpo, qualquer personalidade, desde que você possa lançar e agarrar a bola", concluiu.

Com preguiça de malhar? Vovó da musculação vai te motivar
[galeria]10000012266/verde/1[/galeria] 

Mais notícias

Carregar mais