Mundial de Clubes

Felipão: Abel é o maior técnico da história do Palmeiras

Campeão da Libertadores em 1999, Scolari exaltou o treinador do Verdão

Da Redação, com Jogo Aberto

Técnico do Palmeiras campeão da Libertadores de 1999, Luiz Felipe Scolari encheu a bola do atual treinador do Verdão, Abel Ferreira. Para Felipão, o português já é o maior comandante da história do clube.

“Abel é o maior treinador que o Palmeiras já teve em todas as épocas”, afirmou Scolari em entrevista nesta sexta-feira (11), ao Jogo Aberto, véspera da final do Mundial de Clubes contra o Chelsea, em Abu Dhabi.

Ídolo do Verdão, Felipão enumerou os motivos que o fazem colocar Abel no topo.

“[Abel] Conseguiu os títulos, conseguiu fazer com que esses jogadores trabalhassem pelo clube com alegria, com satisfação e pensamento pelo Palmeiras que, quem sabe, nós não conseguimos passar”, explicou o treinador, que conhece o Abel dos tempos de seleção portuguesa.

”Ele, como jogador, já apresentava os sinais de comando de uma pessoa muito séria, equilibrada”, disse Scolari, que, no entanto, afirma não ter previsto que Abel se tornaria um grande técnico.

“Não previa que ele seria esse técnico maravilhoso que tem demonstrado esses anos”, completou.

Abel responde Felipão

Em Abu Dhabi, em entrevista coletiva de Abel Ferreira, a reportagem da Band repercutiu a declaração de Felipão com o técnico palmeirense. O treinador, porém, discordou de Scolari.

"Eu não vejo as coisas assim, eu sou mais um dentro dessas estrutura", afirmou.

Tópicos relacionados