Mundial de Clubes

Minutos antes de entrar no estádio, Abel pede calma aos jogadores do Palmeiras

Palmeiras enfrenta o Chelsea neste sábado, às 13h30, com transmissão exclusiva da Band

Da Redação

Abel Ferreira reclamou da falta da reforços após derrota para o RB Bragantino
Abel Ferreira reclamou da falta da reforços após derrota para o RB Bragantino
Cesar Greco/SE Palmeiras

Chegou o dia da grande final do Mundial de Clubes entre Chelsea e Palmeiras. Minutos antes de entrar no estádio Mohammed Bin Zayed, Abel Ferreira pediu calma aos seus jogadores.

“Única coisa que eu quero que os meus jogadores façam é que tenham calma, tranquilidade, coragem e valentia. Que imponham nosso jogo ofensivo quando tivermos a bola, e quando não tivermos tenhamos que defender como fazem todas as equipes do mundo”, afirmou Abel Ferreira.

Abel Ferreira também ressaltou que não há segredos dentro do futebol e que adivinhação não funciona.

“No futebol não há segredos, não conseguimos adivinhar os resultados. Ainda agora estava no caminho e vi o Al Ahly vencer por 4 a 0, o futebol não é matemática ou ciência. Ele é muito mais empírico, de valores que não se vêm, do espirito coletivo, táticas e um comprometimento de todos em busca de uma propósito comum”, disse o treinador.

Final Mundial de Clubes

A decisão do Mundial de Clubes será disputada entre Palmeiras x Chelsea, às 13h30 (horário de Brasília), as duas equipes contam com os seus jogadores titulares, sendo que os ingleses terão o retorno de Thomas Tuchel, treinador.

Tópicos relacionados