Esportes

Atlético-MG anuncia a contratação do técnico Gabriel Milito

Novo comandante do Galo chega para substituir Felipão, demitido na última semana

Da Redação

Gabriel Milito é o novo técnico do Atlético-MG
Gabriel Milito é o novo técnico do Atlético-MG
Atlético-MG

O Atlético-MG anunciou neste domingo (24) a contratação do técnico Gabriel Milito. O argentino assinou vínculo até dezembro de 2025 com o Galo, que demitiu Luiz Felipe Scolari na última quarta-feira (20). O acerto foi antecipado pelos jornalistas Heverton Guimarães, da Band, e Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes. 

“Estou feliz e emocionado por treinar o Galo. Um gigante do futebol brasileiro e da América do Sul. Estou seguro que faremos um grande trabalho. Aproveito para dar parabéns ao Galo pelos 116 anos de história. Sucesso, e vamos para cima, Galo!”, disse Milito, em declaração divulgada pelo clube.

Junto de Milito, chegam mais quatro profissionais para a comissão técnica: o auxiliar-técnico Leandro Ávila, o preparador físico Sergio Di Bartolo, o analista de desempenho Juan Manuel Cortes e o psicólogo Patricio Morales.

Ex-zagueiro, Milito tem 43 anos de idade e quase 10 de carreira, atuando em clubes da Argentina e do Chile. O argentino começou em 2015, no Estudiantes de La Plata-ARG. O último trabalho foi no Argentinos Juniors, onde permaneceu por dois anos e oito meses.

Como jogador, foi revelado pelo Independiente-ARG e atuou no Barcelona, ao lado do compatriota Lionel Messi. Defendendo a seleção argentina, disputou a Copa do Mundo de 2006. O zagueiro se aposentou em 2013.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais