Jogo Aberto

Denílson revela quais foram as duas preleções inesquecíveis da carreira

Comentarista do Jogo Aberto se emocionou antes de finais pelo Palmeiras e na seleção

Da Redação, com Jogo Aberto

O Jogo Aberto desta terça-feira (11) mostrou a preleção do volante Alison antes da partida entre Santos e São Bento. Com discurso forte, o jogador, que estava fora por lesão, fez questão de incentivar o Peixe antes do jogo decisivo pelo Paulistão - no fim, os donos da casa venceram por 2 a 0 na Vila Belmiro e se livraram do rebaixamento.

Questionado por Renata Fan, Denílson disse que era muito influenciado pelos discursos no vestiário antes das partidas decisivas e revelou os dois que mais marcaram sua carreira como jogador.

“O primeiro foi na final do Paulista de 2008 no Palmeiras. O Marcos (goleiro que sofreu sequência de grave lesões) fala que se quebraria todo de novo para viver aquilo, e o Pierre, que era um grande líder, também falou”, afirmou Denílson. O Verdão goleou a Ponte Preta por 5 a 0 e ficou com o título, encerrando um jejum de 12 anos.  

“E a outra sem dúvida nenhuma foi na final da Copa do Mundo de 2002. O Felipão colocou vídeos dos nossos familiares, que estávamos há tanto tempo sem ver. Fico imaginando eu vendo isso hoje, que sou pai. Mas o papel dos líderes é esse. E o Alison é um cara que não fica só na palavra. Ele se entrega em campo. Parabéns a ele”, completou o comentarista.

Tópicos relacionados