Jogo Aberto

Chico: "Nikão é principal reforço do São Paulo e Pablo cairia bem no Santos"

Jogo Aberto repercutiu nesta quarta-feira as movimentações do Tricolor no mercado da bola

Da Redação, com Jogo Aberto

O Jogo Aberto repercutiu nesta quarta-feira (12) o anúncio oficial de Nikão como reforço do São Paulo. Aos 29 anos, o ex-meia do Athletico-PR assinou contrato até o final de 2024. 

“Se não vier o Soteldo, o Nikão é a principal contratação do São Paulo”, opinou Chico Garcia, citando o venezuelano que segue como alvo tricolor, mas deve custar caro. 

“O Nikão está longe de ser craque, mas se destaca bastante no futebol brasileiro há bastante tempo. É decisivo, tem velocidade, finalização, pode jogar por dentro, pela ponta… Vai ajudar muito o São Paulo”, completou. 

Antes de Nikão, o Tricolor contratou o goleiro Jandrei, o lateral direito Rafinha, o meia Patrick e o meia-atacante Alisson. Por outro lado, o atacante Pablo, em baixa com a torcida, agora tem o Santos como possível destino. 

“O Pablo precisa entender que não é um jogador desprezível. Foi muito bem no Athletico, terminou a temporada passada como artilheiro do São Paulo mesmo sem ser titular e foi importante no Paulista, única conquista do clube no ano passado”, disse Chico. 

“Mas a torcida não esquece que ele perdeu gol importante contra o Palmeiras na Libertadores, entre outros, então talvez para ele seja bom a mudança de ares. No Santos ele seria titular de um grande clube e abraçado por outra grande torcida. Tem tudo para dar certo. Só que ele precisa querer. Para o Ceará ele já não quis ir”, completou.

Tópicos relacionados