Jogo Aberto

Sem Jesus e Gallardo: Flamengo mira Carvalhal, mas negociação é complicada

Jogo Aberto atualizou as notícias sobre a busca do Rubro-Negro pelo novo treinador

Por Thatiana Tavares

A busca do Flamengo por um novo técnico continua. Direto do Ninho do Urubu, a repórter Thatiana Tavares confirmou no Jogo Aberto desta quinta-feira (09) que dois nomes com os quais a diretoria sonhava não são mais possíveis: Jorge Jesus e Marcelo Gallardo.

“Depois que o Benfica se classificou para as oitavas de final, a demissão do Jesus fica muito mais difícil. O Flamengo faria uma proposta oficial ao Mister se ele estivesse livre. Não foi o que aconteceu, e o Jesus não quer encerrar o vínculo antes do tempo”, disse.

“Outro balde de água fria foi o Gallardo, que acertou sua permanência no River Plate ontem (quarta) por mais uma temporada e deixou os rubro-negros sem esperança. Agora a diretoria vai recalcular a rota e buscar novas oportunidades no mercado”, completou. 

Segundo Thatiana, o Flamengo sequer considera a possibilidade de contratar um brasileiro e vai atrás de um estrangeiro para substituir Renato Gaúcho. Homens fortes do futebol, Marcos Braz e Bruno Spindel devem fazer em breve mais um “mochilão” pela Europa.

Carlos Carvalhal, do Braga, é bem cotado, mas a negociação não é simples. “O contrato dele vai até o meio do ano que vem e a multa é muito alta. Segundo o jornal Record, são 10 milhões de euros, o que dá cerca de R$ 64 milhões. O Flamengo não está disposto a pagar”, disse a repórter.

“Para o Carvalhal chegar ao Flamengo vai depender muito mais dele do que do próprio clube. É pesar o desejo dele de trabalhar no Flamengo e convencer o Braga a liberá-lo ou fazer um acordo melhor”, completou. 

Além de Carvalhal, outro nome ventilado no Rubro-Negro, segundo informações de Ulisses Costa, é o do argentino Jorge Sampaoli, ex-Santos e Atlético-MG e que não estaria vivendo os melhores dias no Olympique de Marseille.

Tópicos relacionados