Esportes

Lakers vence Heat e se consagra campeão da NBA pela 17ª vez

Da Redação

Lakers vence Heat e se consagra campeão da NBA pela 17ª vez
Lakers vence Heat e se consagra campeão da NBA pela 17ª vez
NBA

Noite de decisão histórica na NBA! No sexto jogo da final, exibido pela Band neste domingo (11), o Los Angeles Lakers venceu o Miami Heat com 13 pontos de vantagem, por 106 a 93. Em uma partida dominada pelo time campeão, a equipe de LeBron James deu fim ao período de 10 anos sem ganhar a competição. A vitória consagra o Lakers como um dos únicos times a ter vencido a NBA por 17 vezes, igualando o recorde de títulos ao do Boston Celtics. 

Leia também:

O jogo foi marcado pela excelente defesa do Lakers, que se mostrou à vontade na quadra, com boas transições e contra-ataque. Logo no primeiro quarto, o time de Los Angeles marcou vantagem de 28 a 20. Os pontos se multiplicaram no segundo quarto quando a diferença de pontos entre os times chegou a 30. Mais tarde, a vantagem foi a 36. No fim do primeiro tempo, as equipes marcavam 64 e 36 pontos. 

Ainda no primeiro período, Goran Dragic, do Heat, entrou em quadra após se machucar na partida de número um e não jogar mais desde então. O retorno do jogador, no entanto, não foi suficiente para motivar o time, que mal conseguiu arremessos livres. O técnico Erik Spoelstra até tentou mexer na marcação, mas as alterações não resolveram. Depois do intervalo, a equipe do Heats continuou marcando os mesmos erros da primeira fase. 

O ataque do Heat melhorou no quarto período e ganhou velocidade quando o rival evitou faltas na reta final. Os jogadores conseguiram diminuir a diferença entre os times, que era de 29 e caiu para apenas 13 pontos. Apesar disso, logo o Lakers retomou a ofensiva na marcação e ganhou o jogo em uma vitória emocionante.

Entre os destaques do time estão as atuações de LeBron James e Anthony Davis. LeBron foi eleito Most Valuable Player (MVP), que significa o mais importante jogador da liga. Além disso, com a participação no jogo 6, se tornou o atleta com mais jogos disputados em Playoffs da NBA, ultrapassando Derek Fisher. 

Mais notícias

Carregar mais