UFC

Royval vence Moreno na luta principal do UFC México; veja todos os resultados

Brandon Royval e Brian Ortega venceram as principais lutas do evento realizado na Cidade do México; Raoni Barcelos e Felipe dos Santos foram os destaques brasileiros

Gabriel Luccas

Brandon Royval golpeia Brandon Moreno na luta principal do UFC México
Brandon Royval golpeia Brandon Moreno na luta principal do UFC México
Divulgação UFC

Uma vitória para abrir portas. Na luta principal do UFC México, na madrugada deste domingo (25) na Cidade do México, o norte-americano Brandon Royval derrotou o Brandon Moreno por decisão dividida, e agora deve ultrapassar o rival pela oportunidade de desafiar o brasileiro Alexandre Pantoja, detentor do cinturão do peso-mosca (até 56,7 Kg).

Ao longo de cinco rounds, os lutadores tiveram um desempenho de certa forma morno, com bastante movimentação e equilíbrio, mas sem conectar golpes que desestabilizassem o rival. Sem um destaque evidente, a vitória ficou com Royval, mesmo sem unanimidade dos juízes.

Após o anúncio, frustração de Moreno e muita euforia do ganhador. "Eu sei que o Pantoja está aqui. Vamos lutar de novo, cara. Ninguém vai me deixar para trás", disparou Royval ainda no octógono. Ele agora soma 16 vitórias e sete derrotas na carreira.

Ortega está de volta
No co-main event, o norte-americano Brian Ortega venceu a revanche contra o mexicano Yair Rodriguez, em confronto entre o quarto e o segundo colocado do peso-pena, com um triângulo de mão incrível no terceiro round.  

Ortega estava sem lutar desde 2022, por uma contusão no revés para o próprio Rodriguez, e teve muitas dificuldades no início do combate, quase sendo derrotado no primeiro round. No entanto, se recuperou e fez um duelo sangrento até a finalização, que encerrou jejum de duas lutas do norte-americano.  

Na entrevista, ele admitiu que o resultado esteve ameaçado. "Quando estava me apresentando, pulei e senti o meu tornozelo. Mas pensei: 'não, não vou perder essa luta agora'. Eu treinei muito", disse. Sobre um próximo adversário, evitou fazer exigências. "Estou vendo o Dana White (presidente do UFC) ali, o 'chefão', e depois vamos conversar", concluiu.  

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO UFC MÉXICO

Card Principal
- Brandon Royval venceu Brandon Moreno por decisão dividida (48-47, 46-49, 48-47)
- Brian Ortega venceu Yair Rodriguez por finalização (triângulo de mão) aos 58s do 3º round
- Daniel Zellhuber venceu Francisco Prado por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
- Yazmin Jauregui venceu Sam Hughes por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
- Manuel Torres venceu Chris Duncan por finalização (mata-leão) a 1m16s do 1º round

Card Preliminar
- Raoni Barcelos venceu Christian Quiñonez por finalização (mata-leão) aos 2m04s do 3º round
- Jesus Aguilar venceu Mateus Mendonça por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
- Edgar Chairez venceu Daniel Lacerda por finalização (triângulo) aos 2m17s do 1º round
- Fares Ziam venceu Claudio Puelles por decisão dividida (28-29, 30-27, 29-28)
- Ronaldo Rodriguez venceu Denys Bondar por finalização (mata-leão) aos 4m59s do 2º round
- Felipe dos Santos venceu Victor Altamirano por decisão dividida (27-30, 29-28, 29-28)
- Muhammad Naimov venceu Erik Silva por nocaute técnico aos 44s do 1º round

UFC Vegas 87
O UFC volta aos Estados Unidos no próximo sábado (2). Jairzinho Rozenstruik, do Suriname, enfrenta Shamil Gaziev, do Bahrein, na luta principal em Las Vegas. Outro destaque é o combate entre o brasileiro Vitor Petrino e o australiano Tyson Pedro, pelos meio-pesados, no segundo duelo mais importante da noite. A participação verde e amarela no card preliminar fica com Claudio Ribeiro, que encara o inglês Leroy Duncan, e Vinicius Oliveira, que terá o francês Yanis Ghemmouri pela frente.

Tópicos relacionados