
Uma vitória para abrir portas. Na luta principal do UFC México, na madrugada deste domingo (25) na Cidade do México, o norte-americano Brandon Royval derrotou o Brandon Moreno por decisão dividida, e agora deve ultrapassar o rival pela oportunidade de desafiar o brasileiro Alexandre Pantoja, detentor do cinturão do peso-mosca (até 56,7 Kg).
Ao longo de cinco rounds, os lutadores tiveram um desempenho de certa forma morno, com bastante movimentação e equilíbrio, mas sem conectar golpes que desestabilizassem o rival. Sem um destaque evidente, a vitória ficou com Royval, mesmo sem unanimidade dos juízes.
Após o anúncio, frustração de Moreno e muita euforia do ganhador. "Eu sei que o Pantoja está aqui. Vamos lutar de novo, cara. Ninguém vai me deixar para trás", disparou Royval ainda no octógono. Ele agora soma 16 vitórias e sete derrotas na carreira.
Ortega está de volta
No co-main event, o norte-americano Brian Ortega venceu a revanche contra o mexicano Yair Rodriguez, em confronto entre o quarto e o segundo colocado do peso-pena, com um triângulo de mão incrível no terceiro round.
Ortega estava sem lutar desde 2022, por uma contusão no revés para o próprio Rodriguez, e teve muitas dificuldades no início do combate, quase sendo derrotado no primeiro round. No entanto, se recuperou e fez um duelo sangrento até a finalização, que encerrou jejum de duas lutas do norte-americano.
Na entrevista, ele admitiu que o resultado esteve ameaçado. "Quando estava me apresentando, pulei e senti o meu tornozelo. Mas pensei: 'não, não vou perder essa luta agora'. Eu treinei muito", disse. Sobre um próximo adversário, evitou fazer exigências. "Estou vendo o Dana White (presidente do UFC) ali, o 'chefão', e depois vamos conversar", concluiu.
VEJA TODOS OS RESULTADOS DO UFC MÉXICO
Card Principal
- Brandon Royval venceu Brandon Moreno por decisão dividida (48-47, 46-49, 48-47)
- Brian Ortega venceu Yair Rodriguez por finalização (triângulo de mão) aos 58s do 3º round
- Daniel Zellhuber venceu Francisco Prado por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
- Yazmin Jauregui venceu Sam Hughes por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
- Manuel Torres venceu Chris Duncan por finalização (mata-leão) a 1m16s do 1º round
Card Preliminar
- Raoni Barcelos venceu Christian Quiñonez por finalização (mata-leão) aos 2m04s do 3º round
- Jesus Aguilar venceu Mateus Mendonça por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
- Edgar Chairez venceu Daniel Lacerda por finalização (triângulo) aos 2m17s do 1º round
- Fares Ziam venceu Claudio Puelles por decisão dividida (28-29, 30-27, 29-28)
- Ronaldo Rodriguez venceu Denys Bondar por finalização (mata-leão) aos 4m59s do 2º round
- Felipe dos Santos venceu Victor Altamirano por decisão dividida (27-30, 29-28, 29-28)
- Muhammad Naimov venceu Erik Silva por nocaute técnico aos 44s do 1º round
UFC Vegas 87
O UFC volta aos Estados Unidos no próximo sábado (2). Jairzinho Rozenstruik, do Suriname, enfrenta Shamil Gaziev, do Bahrein, na luta principal em Las Vegas. Outro destaque é o combate entre o brasileiro Vitor Petrino e o australiano Tyson Pedro, pelos meio-pesados, no segundo duelo mais importante da noite. A participação verde e amarela no card preliminar fica com Claudio Ribeiro, que encara o inglês Leroy Duncan, e Vinicius Oliveira, que terá o francês Yanis Ghemmouri pela frente.