Esportes

Palmeiras vence e garante vaga no ‘mata’ do Paulista; Santos evita rebaixamento

Verdão dominou o jogo em Campinas e garantiu a vaga, o Peixe não deu susto no torcedor e se garantiu na Série A

Da Redação

O Palmeiras venceu a Ponte Preta fora de casa por 3 a 0 neste domingo, 9, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão 2021. O resultado garantiu o atual campeão nas quartas de final do estadual. O jogo foi transmitido pela Rádio Bandeirantes, com narração de Ulisses Costa.

Para ficar com a última vaga, o alviverde ainda precisou contar com uma ajuda do rival Corinthians, que bateu o Novorizontino na Neo Química Arena por 2 a 1.

Jogando novamente com um time B e impondo seu ritmo na partida, o Palmeiras abriu o placar com Gustavo Scarpa aos 35 minutos de jogo. A Ponte Preta ainda levou perigo em diversas oportunidades ao gol defendido por Jaílson, mas parou na boa atuação do goleiro palmeirense e do trio de zaga.

Já nos acréscimos da etapa inicial, Willian recebeu bom cruzamento de Scarpa e aumentou a vantagem dos visitantes.

Na volta do intervalo, o Palmeiras precisou de menos de um minuto para colocar o 3º no placar. Fundamental no jogo palmeirense, Gustavo Scarpa lançou Wesley com precisão, que bateu de primeira para o fundo do gol campinense. A partir daí, apenas administrou o jogo.

O Palmeiras enfrenta o Bragantino no ‘mata’ do Paulistão no próximo dia 13 de maio, em Bragança Paulista. Eliminada, a Ponte Preta se prepara para enfrentar a Série B do Brasileirão 2021.

Santos

Em jogo de vida ou morte, o Santos fez a lição de casa e bateu o São Bento por 2 a 0 na Vila Belmiro, se salvando de seu primeiro rebaixamento na história e confirmando o descenso do rival.

O São Bento segurou o máximo que pode, mas não conseguiu evitar que Lucas Braga abrisse o placar para o Santos aos 41 minutos da primeira etapa. Cinco minutos depois, Kaio Jorge deu mais tranquilidade para o torcedor do peixe ao marcar o 2º gol do jogo.

No 2º tempo, o Santos viu o São Bento finalmente finalizar com algum perigo contra a meta de J. Paulo, mas conseguiu administrar o resultado que o garantia na 1ª divisão.

Eliminado do Paulistão, o Santos foca na disputa da Libertadores até a estreia pelo Brasileirão, contra o Bahia, no dia 30 de maio. Rebaixado, o São Bento ainda disputrá a Série D do Brasileirão.

Quartas de final

Nos outros jogos do mata-mata, o Corinthians recebe a Inter de Limeira, na terça-feira, 11. Na quinta-feira, 13, o São Paulo, time de melhor campanha na primeira fase, pega a Ferroviária no Morumbi, e o Mirassol receberá o Guarani.

Ouça o jogo na íntegra na voz de Ulisses Costa, comentários de Cláudio Zaidan? e reportagem de Vinicius Bueno? e Paulo Do Valle: 

Mais notícias

Carregar mais