Esportes

Renato Gaúcho deixa o Grêmio após eliminação na Libertadores

Treinador estava no comando da equipe gaúcha desde setembro de 2016

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

O técnico Renato Gaúcho deixa o comando do Grêmio nesta quinta-feira (14). As informações são de Vagner Martins, repórter da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

O treinador não resistiu à derrota de quarta-feira para o Independiente Del Valle-EQU por 2 a 1, resultado que eliminou o Tricolor da Libertadores de 2021. Curiosamente, ele não comandou a equipe à beira do gramado por estar se recuperando da Covid. O treinador da equipe de transição, Tiago Gomes, assume provisoriamente o comando do time principal.

“O Grêmio agradece o profissional pela sua dedicação, sua passagem vitoriosa com conquistas importantes, lealdade à instituição e por ter sido o técnico mais longevo no comando da casamata gremista”, disse o clube em nota oficial.

Ídolo gremista, Renato estava à frente da equipe gaúcha desde setembro de 2016 e era o técnico mais longevo da elite do futebol brasileiro. 

Esta foi a terceira passagem do ex-jogador como treinador do clube que o consagrou (ele foi o herói do título mundial em 1983). 

Neste último trabalho, Renato conquistou a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018 e os Gaúchos de 2018, 2019 e 2020 - e ganhou até estátua na arena do clube. 

A terceira passagem teve ao todo 308 jogos, com 161 vitórias, 82 empates e 65 derrotas. Também chama a atenção o desempenho em Gre-Nais - Renato venceu nove e perdeu só três clássicos no período, com oito empates. 

Chico Garcia sai de maca após queda do Grêmio; assista! 

Mais notícias

Carregar mais