Esportes

“Não é só uma decisão do Flamengo”, diz Landim sobre futuro de Renato Gaúcho

Presidente do Rubro-Negro avaliou trabalho do técnico como “muito bom”, mas aguarda eleições no clube para falar sobre futuro

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Em meio à expectativa pela final da Libertadores, contra o Palmeiras, o Flamengo experimenta a desconfiança de parte da torcida sobre o técnico do Renato Gaúcho, alvo de críticas. Segundo o presidente do clube, Rodolfo Landim, a decisão sobre a permanência do treinador depende primeiro da eleição no Gávea, marcada para o próximo dia 4. Caso reeleito, Landim vai se reunir com Renato para definir o futuro.

“Esse tipo de discussão eu estou deixando para ter logo depois do fim do Campeonato Brasileiro [a última rodada está marcada para o dia 9 de dezembro]. Tem reunião marcada com toda equipe para avaliar. Se eu for eleito...”, declarou Landim neste sábado (27), em entrevista a José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes.

O dirigente disse que, além da votação do dia 4, o futuro depende também do desejo de Renato Gaúcho.

“Teremos que conversar com o Renato. Ele tem contrato conosco até o fim do ano, e não é só uma decisão do Flamengo. A gente precisa entender do Renato se ele quer continuar ou não”, completou Landim.

Brasileirão

O presidente avalia o trabalho de Renato como “muito bom”, mas que foi prejudicado pelos seguidos desfalques causados pelas convocações da Seleção Brasileira.

Ainda assim, o Rubro-Negro é o vice-líder do Brasileirão, com 67 pontos – o líder Atlético-MG, muito perto do título, tem 75.

“Tivemos vamos problemas, perdemos jogadores em 18 rodadas. Isso acabou trazendo um grande reflexo no Campeonato Brasileiro”, avaliou Landim.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais