Esporte

Santos anuncia retorno do atacante venezuelano Soteldo

Jogador de 25 anos assina contrato de empréstimo com o Peixe até 2023, com opção de compra fixada

Por Vinícius Batista

Soteldo assina com o Santos até julho de 2023 Ivan Sorti/Santos FC
Soteldo assina com o Santos até julho de 2023
Ivan Sorti/Santos FC

Yeferson Soteldo está de volta ao Santos. O Peixe anunciou na manhã desta quinta-feira (11) a contratação do atacante venezuelano de 25 anos, que assina contrato de empréstimo junto ao Tigres-MEX válido até julho de 2023, com opção de compra fixada. O presidente Andrés Rueda celebrou o retorno do jogador à Vila Belmiro.

"Sabemos que o retorno do Soteldo sempre foi um enorme desejo da torcida. Todos nós sentimos muito quando ele foi embora, mas não tínhamos o que fazer naquela ocasião, pois estávamos com o Transfer Ban. Mas agora surgiu essa oportunidade de mercado e aproveitamos. Sabemos da imensa qualidade técnica dele. Estou muito feliz com esse retorno e acredito que o Soteldo possa repetir tudo que já fez com essa camisa imensa”, destacou.

Soteldo chegou ao Santos em 2019 vindo do Huachipato-CHI e ficou no clube até 2021, quando foi vendido ao Toronto FC, do Canadá, por R$ 33 milhões. Como o Peixe não havia pago a equipe chilena pela contratação do jogador, o valor foi repassado para o transfer ban da FIFA imposto ao clube da Vila Belmiro fosse retirado. O venezuelano disputou 105 jogos, anotou 20 gols e distribuiu 17 assistências em sua primeira passagem.

Soteldo é o terceiro reforço do Santos na janela de transferências do meio do ano que se encerra na próxima segunda-feira (15). O Alvinegro Praiano já anunciou as chegadas do lateral-direito Nathan, ex-Vasco, e do meia Luan, do Corinthians e encaminhou a contratação do meia Gabriel Carabajal, do Argentinos Juniors. Pelo Tigres, o atacante venezuelano atuou em 19 partidas e marcou um gol.

Mais notícias

Carregar mais