Esportes

Santos chega a acordo e renova contrato de Marcos Leonardo

Após divergências, atacante de 18 anos vai assinar um novo vínculo até 2026

Por Vinícius Batista

Santos e Marcos Leonardo acertaram a renovação de contrato do jogador até 2026
Santos e Marcos Leonardo acertaram a renovação de contrato do jogador até 2026
Ivan Sorti/Santos FC

A novela entre Santos e o atacante Marcos Leonardo pela renovação de contrato do jogador de 18 anos chegou ao final neste sábado (15) com um final feliz para o Peixe. O Alvinegro Praiano chegou a um acordo com o Menino da Vila, que vai prolongar o seu vínculo até 2026.

O encontro que selou a negociação foi realizado entre o presidente Andrés Rueda, o executivo de futebol, Edu Dracena, o gerente do Santos Guilherme Lipi além de Marcos Almeida, pai de Marcos Leonardo, e Fernando Brito, que cuida da carreira do atacante.

Marcos Leonardo tinha contrato até outubro deste ano e poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de maio e sair de graça do Peixe. A renovação estava emperrada por conta da multa rescisória. Enquanto o alvinegro queria estimular um valor mais alto para evitar o assédio dos rivais, o staff do atacante queria baixar a pedida.

Na última temporada, Marcos Leonardo teve um papel importante para o Santos se livrar do rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro. Em 2021, o jogador disputou 40 jogos e marcou sete gols.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais