Esportes

São Paulo dá chapéu no Internacional e fica próximo de anunciar Nikão

Meia-atacante ficou apalavrado com o Colorado, mas Tricolor Paulista acertou contrato com atleta nesta madrugada

Por João Damasceno

Nikão, provável reforço do São Paulo
Nikão, provável reforço do São Paulo
Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Nikão será jogador do São Paulo em 2022. O meia-atacante que teve passagem marcante no Athletico-PR, mas não renovou o contrato, estava livre no mercado. O Internacional chegou a se aproximar do atleta, mas na madrugada deste sábado (08/01) o Tricolor Paulista enviou uma proposta oficial aos empresários do jogador e finalizaram o negócio. O contrato deve ser de quatro temporadas.

O jornalista Thaigor Janke, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, apurou que o Internacional desistiu do negócio na manhã de hoje (08/01), ao saber da proposta vantajosa feita pelo São Paulo.

A equipe de Rogério Ceni estava buscando um jogador ofensivo, que atue tanto no meio como no ataque. O primeiro nome comentado no Morumbi foi o de Douglas Costa, mas as negociações não avançaram. Na sequência, o nome do venezuelano Soteldo ganhou forças, mas os números pedidos pelos empresários impediram um desfecho positivo. 

Nikão tem 29 anos e chega para ajudar a equipe do São Paulo a brigar novamente por títulos. Ele teve uma passagem com seis títulos pelo Furacão, entre eles, Sul-Americana (2018 e 2021) e Copa do Brasil (2019).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais