Esportes

São Paulo oficializa retorno do atacante Calleri

Desejo antigo da torcida, atacante argentino volta após cinco anos de boa passagem pelo Tricolor

Alinne Fanelli, da BandNews FM, com Rádio Bandeirantes

Calleri volta ao São Paulo após cinco anos
Calleri volta ao São Paulo após cinco anos
Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo

Na noite desta segunda-feira (30), o São Paulo confirmou o retorno do atacante Jonathan Calleri. O argentino de 27 anos chega por empréstimo até o final de 2022 e tem seus direitos ligados ao Deportivo Maldonado do Uruguai. 

Em 2016, Calleri realizou 31 jogos e marcou 16 gols com a camisa tricolor. Desde então, seu retorno é desejado pelo torcedor. Ele esteve na equipe que chegou à semifinal da Libertadores há cinco anos, comandada por Edgardo Bauza e que acabou eliminada pelo Atlético Nacional-COL.

Calleri passou os últimos anos no futebol espanhol, onde não teve o mesmo desempenho. Nas passagens por Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna, o jogador obteve uma média de apenas um gol a cada 4 jogos. O matador argentino está na Espanha e deve chegar ao Brasil na quarta-feira.

Durante toda a segunda, a torcida são-paulina encheu as redes sociais com imagens e referências aos gritos que eram entoados na arquibancada: "Ô ô ô, toca no Calleri que é gol".

Pouco antes, o Tricolor tinha anunciado o volante uruguaio Gabriel Neves como reforço. Assim como Calleri, ele chega por empréstimo do uruguaio Deportivo Maldonado até o fim da próxima temporada.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais