Esportes

Sochi vence Arsenal Tula e sobe para terceiro no Russo

Atacante Cassiera faz dois gols e garante vitória da equipe visitante, agora a cinco pontos do líder Zenit

Da Redação

Após a derrota no confronto direto contra o Lokomotiv Moscou na última rodada, o Sochi voltou a vencer no Campeonato Russo. Com dois gols de Cassiera, a equipe venceu o Arsenal Tula por 2 a 1 fora de casa e subiu para a terceira colocação, ultrapassando o próprio Lokomotiv.

O resultado deixa o Sochi dentro da zona de classificação para a Liga de Conferência Europeia da próxima temporada e a cinco pontos do líder Zenit, que venceu o Dínamo Moscou por 4 a 1 e chegou a 29 pontos na tabela. 

Em situação oposta na tabela, o Arsenal Tula ocupa a 14ª colocação, é o antepenúltimo no campeonato e pode ser o penúltimo dependendo dos resultados da rodada.

O jogo

O Sochi precisava da vitória e começou o jogo da melhor maneira possível: com bola na rede. Logo no primeiro minuto de jogo, Noboa fez grande jogada pelo lado direito e cruzou na cabeça de Cassiera para abrir o placar.

O Arsenal Tula teve poucas oportunidades durante a etapa inicial. A melhor chance foi aos 10 minutos com Davitashvili, que obrigou boa defesa Zabolotnyi.

No segundo tempo, o Sochi teve mais uma chance de ampliar a vantagem com Cassiera, mas o atacante desperdiçou mais uma boa jogada de Noboa, jogador da seleção equatoriana. O erro deu confiança ao Arsenal Tula, que empatou o jogo aos 20 minutos com gol de Evans Kangva, com assistência do irmão Kings.

A equipe da casa continuou com a pressão durante o segundo tempo e quase virou o jogo novamente com Evans Kangva, que encontrou a trave de Zabolotnyi aos 34 minutos. Na jogada seguinte, um balde de água fria para o Tula. Cassiera aproveitou a chance dentro da pequena área e recolocou o Sochi em vantagem: 2 a 1.

O Tula foi para o desespero no final da partida em busca do empate, mas não conseguiu. Vitória importante para o Sochi fora de casa que segue vivo em busca do título do Campeonato Russo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais