Esportes

Técnicos jovens, ex-Palmeiras e mais: confira motivos pra ver Chape x América-MG

Chape e América-MG começaram bem e tentam seguir invictos na Série B

Redação

Chape x América-MG
Chape x América-MG
Reprodução/bandplay

Chapecoense e América-MG vão se enfrentar neste sábado (4), pela Série B. É uma partida que reúne times que começaram bem na competição e conhecem o caminho do acesso. O duelo terá alguns atrativos e será transmitido pela TV Band.

Duelo de invictos

A Chapecoense está com 100% de aproveitamento até agora. Venceu os dois jogos que disputou, contra Ituano e Guarani.

Já o America-MG empatou com o Botafogo-SP em um jogo agitado, na estreia. E depois derrotou o Novorizontino.

Será que ambos continuarão invictos?

Tradição em acessos

O América-MG é um dos times com mais acessos na Série B. Só na era dos pontos corridos foram 4, em 2010, 2015, 2017 e 2020.  

Já a Chape disputou a Série B 6 vezes e conseguiu o acesso duas vezes, inclusive com título, em 2020.

Técnicos jovens

Cauan de Almeida, de 35 anos, é o técnico do América-MG e faz a primeira experiência nessa função. Fez um bom Campeonato Mineiro e está firme no cargo até agora.

Umberto Louzer é mais conhecido, pois já venceu a Série B com a Chape e treinou outros times. Mas tem só 44 anos de idade e 5 anos de carreira.

Moisés

O América-MG tem jogadores que já passaram por times da Série A, como Benítez, ex-São Paulo, e Vitor Jacaré, ex-Bahia. Mas o principal nome é Moisés, que já foi campeão brasileiro pelo Palmeiras. Porém ele está sem jogar desde março, por causa de uma lesão muscular. Agora foi liberado, então deve voltar a jogar contra a Chape.

Tabu

Chapecoense e América-MG se enfrentaram 10 vezes na história, desde 2013. Cinco jogos terminaram empatados. O time catarinense nunca perdeu em casa e tem 4 vitórias. Já o América só venceu uma vez e tentará quebrar esse tabu na Arena Condá.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais