Veja o que os brasileiros precisam para avançar na Libertadores

Atlético-MG se juntou a Palmeiras e Flamengo após vencer o Independiente Del Valle; quatro clubes ainda brigam por vaga

Por Vinícius Batista

Atlético-MG se juntou a Palmeiras e Flamengo como classificados na Libertadores Divulgação/Atlético Mineiro
Atlético-MG se juntou a Palmeiras e Flamengo como classificados na Libertadores
Divulgação/Atlético Mineiro

A quinta rodada da Copa Libertadores foi encerrada na última quinta-feira (20) e marcada pela classificação de mais uma equipe brasileira nas oitavas de final da competição continental. O Atlético-MG se juntou a Palmeiras e Flamengo após vencer o Independiente Del Valle-EQU por 3 a 1, no Mineirão. O sorteio da próxima fase acontece na próxima sexta-feira (27).

Outros quatro clubes nacionais ainda brigam por vaga no mata-mata da Libertadores. Athletico-PR, Corinthians, Fortaleza e Red Bull Bragantino estão dentro da zona de classificação em seus respectivos grupos e dependem apenas de si para avançar de fase.

Athletico e Corinthians têm situações mais confortáveis. O Furacão recebe o Caracas-VEN, lanterna do grupo B, e precisa apenas de uma vitória simples para confirmar a classificação, podendo até empatar dependendo do resultado do jogo entre Libertad e The Strongest. O Timão também joga em casa contra o último colocado do grupo E, Always Ready-BOL.

Fortaleza e Red Bull Bragantino terão que definir as suas classificações fora de casa. O Leão do Pici vai ao Chile encarar o Colo-Colo, que foi goleado por 4 a 0 pelo River Plate-ARG, e pode até empatar para avançar de fase. Enquanto isso, o Massa Bruta encara o Nacional no Uruguai e precisa vencer para não depender do triunfo do Estudiantes contra o Vélez Sarsfield.

O América-MG já está eliminado das oitavas de final da Libertadores, mas ainda pode se classificar à Copa Sul-Americana. Para isso, o Coelho tem que vencer o Del Valle por, no mínimo, dois gols de diferença para ficar em vantagem no saldo de gols.

Situação dos brasileiros na Sul-Americana:

Até o momento, apenas o São Paulo, que venceu o Jorge Wilstermann-BOL por 3 a 0, garantiu matematicamente a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Atlético-GO, Ceará, Internacional e Santos têm classificações encaminhadas para o mata-mata, enquanto o Cuiabá já foi eliminado e o Fluminense tem chances muito remotas de avançar de fase.

Mais notícias

Carregar mais