Saiba por que a Lua cheia muda o humor das pessoas; período é de "TPM cósmica"

Na fase cheia, a Lua atinge o ápice do seu brilho e da sua luz; entenda como o período pode afetar suas emoções

Amanda Rodrigues, do Astrodica

Astrodica

Amanda Rodrigues é comunicadora (PUC-RJ), astróloga e psicoterapeuta Junguiana. Criadora do @astrodica, onde compartilha sua paixão pela vida e espiritualidade. Acredita que a astrologia é uma bússola essencial que guia os nossos processos e progressos. Através do seu método, a Astrologia do Feminino, ajuda milhares de pessoas a viverem a sua melhor versão.

Lua cheia: veja o que diz a astrologia
Lua cheia: veja o que diz a astrologia
Unsplash
Topo

Satélite da Terra, a Lua rege nossas águas externas e também internas. Isso significa que, além de afetar as marés, suas mudanças influenciam as emoções, o humor e a disposição. Em trânsito no céu, ela dá a volta no zodíaco em aproximadamente 29 dias, passando por quatro fases principais: nova, crescente, cheia e minguante

Cada fase da Lua traz uma energia e influência diferente. Em seu momento cheio, ela alcança seu máximo potencial de luz e brilho. É um período de colheita, mas também é quando nossas emoções tendem a ficar à flor da pele. Por isso, é importante prestar atenção nos excessos e nas atitudes impulsivas. 

Podemos nos sentir mais animadas, expansivas e criativas. Podemos ter clareza sobre o nosso inconsciente: dúvidas são esclarecidas e o que estava escondido vem à tona. Costumo dizer que a Lua cheia é uma grande lupa que expande tudo que toca. É uma TPM cósmica!

As fases da Lua têm uma correlação simbólica com o ciclo menstrual da mulher. O momento cheio está conectado com o período ovulatório, isto é, quando a mulher está fértil e tende a ter mais desejos e a se sentir mais autoconfiante. Isso não é por acaso. 

Uma pira interessante é que a Lua cheia também afeta o comportamento de animais selvagens. Nessa fase, eles costumam sair para caçar, uma vez que a visibilidade é maior e a probabilidade de captura também. Da mesma forma, nossos pets também costumam ficar mais agitados. 

Outra coisa que fica agitada é o nosso sono. Os sonhos também ficam mais vívidos nesse período. Inclusive, é maravilhoso colocar intenção neles para receber uma mensagem ou conselho durante o período. 

Minha dica é que você comece a observar a influência de cada fase da Lua sobre o seu humor, ânimo e disposição. E aí, você já se sentiu diferente durante a Lua cheia?