Horóscopo da semana: as previsões dos signos entre 26 de fevereiro e 3 de março

A semana começa com a Lua cheia em Virgem e termina com a Lua minguante em Sagitário; saiba qual é a influência dessa mudança

AMANDA RODRIGUES, DO ASTRODICA

Astrodica

Amanda Rodrigues é comunicadora (PUC-RJ), astróloga e psicoterapeuta Junguiana. Criadora do @astrodica, onde compartilha sua paixão pela vida e espiritualidade. Acredita que a astrologia é uma bússola essencial que guia os nossos processos e progressos. Através do seu método, a Astrologia do Feminino, ajuda milhares de pessoas a viverem a sua melhor versão.

Nesta semana, de 26 de fevereiro a 3 de março, vamos ser guiados pela intensidade da Lua cheia em Virgem, que aconteceu no último sábado (24). Ela segue nos convidando a mergulhar nas águas internas e a refletir sobre a saúde e o autocuidado. Vamos encontrar muita clareza neste momento por meio da organização e do planejamento da rotina.  

Virgem pede para aprimorarmos nossa eficiência e prestarmos atenção aos detalhes, seja no trabalho, nas relações ou no bem-estar. Tudo para que possamos nos sentir cada vez mais alinhados e conectados com a realização de nossos projetos pessoais.  

Essa Lua cheia representa o ápice da lunação aquariana, que tem trazido muita revolução, conexão e autenticidade. É importante permitir esse movimento de limpeza, de purificação, de cura e de libertação de todos os padrões que nos impedem de crescer. 

Conforme os dias passam, a Lua vai diminuindo sua luz e seu ritmo até ingressarmos no quarto minguante, com ela em Sagitário. Será importante confiarmos na nossa sabedoria e nas experiências que estamos abrindo para nós mesmos.  

Preparem-se para uma semana de harmonia, em que precisaremos manter o espírito visionário, mas com cautela e prudência, organizando e estruturando o que é básico. Menos é mais e, assim, o ordinário acaba se tornando extraordinário. 

Confira a previsão de cada signo para esta semana: 

Áries 

A semana pede atenção aos detalhes, foco na organização e finalização de tarefas pendentes. Sua saúde também merece atenção: pratique o autocuidado e o fortalecimento das suas prioridades.  

Touro 

É importante trazer praticidade aos relacionamentos. Avalie seus compromissos e prioridades. É um ótimo momento para reavaliar suas parcerias, crenças e ideais e buscar maior eficiência e resiliência em seus objetivos. 

  

Gêmeos 

A rotina e o bem-estar estão sendo destaques nesta semana. Foque em hábitos saudáveis e, no trabalho, preste bastante atenção para evitar distrações. Comunique-se de forma assertiva. 

Câncer 

Destaque para a expressão criativa. Explore hobbies, atividades prazerosas e, nos relacionamentos, evitem dramas. Busquem se posicionar com clareza, porque a comunicação e o respeito tendem a acontecer. 

Leão 

O foco da semana é a família e a casa. É importante priorizar o bem-estar e a qualidade de vida. Busque harmonizar os momentos de trabalho e de relaxamento sem tanta autocobrança. 

Virgem 

É momento de autorreflexão e avaliação dos seus objetivos e conquistas. Perceba como você vem se posicionando na vida e como você se permite concretizar seus interesses pessoais. 

Libra 

A semana traz movimento e mudança, mas pede atenção às palavras e aos mal-entendidos. Projetos de longo prazo devem ser reavaliados e reajustados. 

Escorpião 

As finanças e os valores pessoais são os grandes destaques do período. Avalie seu orçamento e faça escolhas financeiras conscientes. Compartilhe seus recursos, como o tempo, a energia e o dinheiro, com sabedoria e atenção. Seja mais filtro e menos esponja. 

  

Sagitário 

Os relacionamentos afetivos e amorosos ganham destaque nesta semana. Avalie sua dinâmica emocional com harmonia. Comprometimento, diálogo e respeito serão essenciais. 

  

Capricórnio 

A saúde, o bem-estar e a qualidade de vida ganham atenção neste momento. Cuide da sua energia e, no trabalho, busque respeitar o seu ritmo, o seu tempo e sua produtividade. Descansar não vai fazer mal. 

Aquário 

É uma semana favorável para explorar hobbies e se permitir descansar. Os relacionamentos amorosos e românticos podem ganhar destaque — abra-se às conexões.  

Peixes 

A semana destaca principalmente a importância do lar e da família. Será um momento de recolhimento e de fortalecimento, além de buscar estabelecer limites saudáveis e sólidos com as pessoas ao seu redor. Lembre-se que se priorizar não é um ato egoísta.