Horóscopo

Signo de Virgem: tudo o que você precisa saber sobre os virginianos

Sol entrou em virgem nesta terça-feira, dia 23 de agosto! O astrólogo André Mantovanni descreve as características dos virginianos, assim como o perfil de quem tem o Ascendente e a Lua neste signo

Por André Mantovanni

Signo de Virgem: tudo o que você precisa saber sobre os virginianos
Signo de Virgem: tudo o que você precisa saber sobre os virginianos
Vibra

Virgem é um signo de terra historicamente representado pela deusa do trigo e da agricultura, uma associação que fala da presença profundamente enraizada de Virgem no mundo material. Os virginianos são lógicos, práticos e sistemáticos em sua abordagem de vida. Este signo de terra é um perfeccionista de coração e não tem medo de melhorar as habilidades por meio da prática diligente e consistente. Virgem rege o sistema digestivo, o que torna os nativos com este signo solar especialmente sintonizados com os ingredientes que compõem o todo. Eles estão hiper conscientes de cada detalhe.

Virgem é governado por Mercúrio, o planeta mensageiro da comunicação. Embora Mercúrio também governe Gêmeos, esses dois signos são radicalmente diferentes: Gêmeos nos fala sobre saída e expressão, enquanto Virgem está relacionado à entrada e processamento. Um virginiano lida com informações como um computador, transformando até mesmo o conjunto mais confuso de coisas em conceitos organizados e claros. Embora os virginianos desejam ser meticulosos em todas as atividades, devem se lembrar de que perseguir constantemente o ideal pode ser destrutivo, quando aplicado a si mesmo ou aos outros. A beleza existe dentro de nossas imperfeições e é importante que os virginianos aprendam que falhas não são defeitos.

Virginiano lida com as informações como um computador, transformando até mesmo o conjunto mais confuso de coisas em conceitos organizados e claros


Acima de tudo, os virginianos querem ajudar. Eles são amigos, gentis e solidários, e usam seu incrível intelecto e desenvoltura para resolver problemas. A família costuma ter papel fundamental em sua vida, representando a própria origem e a base sólida para onde se voltam nas necessidades. 

Metódicos, comprometidos e trabalhadores, gostam de autonomia para realizar as tarefas à sua própria maneira, buscando sempre um modo de conseguir mais eficiência nos resultados. Desempenham bem todas as atividades que demandam concentração e atenção, além de terem talento no trato interpessoal.

No amor buscam relacionamentos estáveis e não se deixam levar facilmente por paixões e impulsos. Fidelidade e compromisso são características marcantes dos virginianos, que expressam o seu amor por meio do cuidado com a vida do parceiro.

Neste ano o Sol entra no signo de Virgem nos primeiros minutos do dia 23 de agosto e permanece por lá até o dia 22 de setembro. Durante esse período teremos acesso à energia deste signo, que traz mais clareza e praticidade para organizar a nossa vida e os objetivos. Estaremos mais lúcidos para priorizarmos o que realmente nos trará mais produtividade e avanço rumo aos objetivos. É um momento excelente para buscarmos a introspecção, trabalhando em uma análise e avaliação interna.


Ascendente Virgem

As pessoas com ascendente em Virgem costumam ser discretas em sua forma de se expressar e na aparência pessoal. São pessoas metódicas e detalhistas, que transpassam uma aura inteligente e reservada. Potencialmente tímidos, precisam de tempo para analisar as coisas ao seu redor, antes de estarem à vontade com as situações e com as pessoas. Essas características podem ser percebidas como frieza e menosprezo. 

Ascendente em virgem: sem preocupam com a saúde física; alguns são atraídos por exercícios de consciência mente-corpo, como ioga


Um traço marcante na personalidade dessa posição é a consciência corporal. As pessoas com ascendente em Virgem são sensíveis a qualquer desconforto ou outros sinais que seu corpo lhes dê. Muitos estão especialmente interessados ??e preocupados com a saúde física, e alguns são atraídos por exercícios de consciência mente-corpo, como ioga. As pessoas com ascendente em Virgem costumam ser bastante exigentes em relação à comida. Embora alguns tenham bom apetite, pode haver uma inconfundível seletividade sobre o que eles colocam em seus corpos.

Lua em Virgem

Aqueles nascidos com o posicionamento da Lua no signo de Virgem são estáveis, controlados e requintados. Expressam o seu afeto sempre de forma muito verdadeira, clara e objetiva. Satisfeitos pela lógica, organização e estrutura, eles adoram ser úteis e estão sempre satisfeitos quando contribuem de maneira prática. 

Os virginianos lunares encontram segurança nas pequenas coisas da vida. Prestativos, sentem satisfação quando conseguem dar conta de todos os detalhes da vida cotidiana. Cuidam das tarefas com alegria, buscando sentirem-se úteis para as pessoas que amam. Quando alguma ajuda é solicitada, geralmente são os primeiros a se levantar e assumir a tarefa.

Lua em virgem: podem parecer inseguros e perdem a estabilidade quando se encontram em um caos emocional


Eles apreciam a simplicidade e geralmente ficam mais à vontade quando não estão recebendo muita atenção do mundo em geral. Podem parecer inseguros e perdem a estabilidade quando se encontram em um caos emocional. 

Um virginiano lunar sem uma rotina estável, ou um trabalho, pode se tornar uma pessoa inquieta, nervosa, queixosa e exigente. Eles precisam se sentir úteis e expressam isso ajudando os outros de pequenas maneiras. 

Tópicos relacionados