Horóscopo

Qual o maior medo de cada signo? Astrólogo revela

Todos temos medos – e alguns podem ser herdados pelo nosso signo solar; astrólogo André Mantovanni explica abaixo:

Por André Mantovanni

Qual o maior medo de cada signo? Astrólogo revela
Qual o maior medo de cada signo? Astrólogo revela
Reprodução/Stranger Things

Embora ninguém queira pensar nisso, todos tem um medo profundo e sombrio que afeta o comportamento e a interação com o mundo. Alguns têm medo de experiências internas, enquanto outros têm medos relacionados ao ambiente externo. De qualquer forma, não há como negar que todo mundo tem algo de que o amedronta. 


Áries 

Áries, o primeiro signo do zodíaco, é um líder nato. A ideia de alguém desafiar sua autoridade ou suas habilidades, causa muita angústia a qualquer pessoa nascida sob este signo. Áries precisa tomar as decisões em sua própria vida, porque receber ordens nunca é uma opção que o agrada. Governado por marte, o pelo planeta da ação, o ariano odeia ficar parado.  Seus instintos competitivos provavelmente o convenceram de que ficar no mesmo lugar por muito tempo equivale a retroceder completamente. Áries teme a subordinação e a estagnação. 

Touro 

Os taurinos exigem ordem e previsibilidade não porque lhes falte imaginação, mas porque a mudança é confusa e aterrorizante. Quando algo inesperado acontece com este signo, como a perda de um emprego, ficam extremamente inquietos. Touro teme a instabilidade e a incapacidade de perseguir os objetivos e sonhos de sua vida.  Enquanto outros signos podem ser melhores em correr riscos, touro prefere andar em terreno conhecido. Eles acreditam profundamente que há segurança na estrutura. É o que permite que se movam no seu ritmo e prevendo tudo o que está vindo em sua direção. 

Gêmeos 

A pior coisa para um geminiano é ficar preso em uma rotina ou em uma vida monótona. Se o ritmo desacelera, eles começam a se sentir presos. Gêmeos teme o silêncio e a estagnação. Este é um signo que gosta de se manter em movimento, continuar aprendendo e se expandir para novas experiências na vida como prova de que está crescendo, evoluindo e alcançando. Quando um geminiano fica preso no marasmo da vida, ele começa a se sentir ansioso e desesperado, como se estivesse fazendo algo errado. Mas a vida nem sempre é rápida. Isso é apenas um fato que gêmeos tem que aprender a aceitar.

Câncer 

Mesmo o mais independente dos cancerianos tem a profunda necessidade de estar cercado de pessoas. Os cancerianos farão de tudo para garantir que o seu calendário seja preenchido com visitas a amigos e familiares. E isso não é apenas porque eles gostam de socializar; é porque eles não querem encarar o seu pior medo. Câncer tem medo de ficar sozinho. Para o canceriano, parceria, amor, casamento e família são sagrados acima de todas as coisas, são pessoas que não lidam bem com a solidão. Para câncer, o pensamento de não ter sucesso em seus relacionamentos pessoais ou não ter uma rede muito unida é inaceitável. 

Leão 

Leão adora os holofotes, o que também significa que leão adora elogios. Se um leonino não receber a atenção ou a aprovação que deseja, pode ficar muito aflito. O pior medo deste signo é não ser aceito e amado. A sua identidade pessoal e a sua confiança, tende a ser localizada inteiramente fora de si. Eles aceitam as opiniões de outras pessoas como suas. Reconhecer que não precisam dos outros para validar o que sabem ou podem fazer, é uma lição valiosa para o leonino. O poder deles realmente emana de dentro, como a energia de seu planeta regente, o sol.

Virgem

Virgem é perfeccionista em todos os aspectos da vida, incluindo relacionamentos e trabalho. O pior sentimento para um virginiano é sentir que falhou ou não é bom o suficiente. A rejeição realmente atinge esse signo com força. Virgem teme ser desnecessário ou incapaz de servir. Afinal, virgem está aqui para levar uma vida de serviço e ganha muito de sua autoestima com seus atos de entrega e devoção aos outros. Se um virginiano não está cumprindo suas próprias expectativas pessoais, ele pode sucumbir facilmente à ansiedade e à depressão. 


Libra 

Libra é um signo sempre em busca do equilíbrio. Qualquer coisa que ameace colocar a vida de um libriano fora de ordem é definitivamente motivo de medo. Realmente, o que libra mais teme é o conflito e fazer escolhas que envolvam outras pessoas. A sua preocupação em não tomar a decisão errada, alimenta os seus medos do futuro.  Libra evita os extremos agindo sempre com diplomacia e moderação.  As mudanças constantes da vida desafiam o libriano a entender que nem sempre estarão em um estado de paz e conforto. 

Escorpião 

Muitas pessoas têm medo de mostrar seu verdadeiro eu para os outros, mas ninguém tanto quanto o escorpião. O escorpiano teme ser exposto completamente, sentindo-se vulnerável e desprotegido. Embora os costumem lidar bem com a profundeza de suas emoções, eles não gostam de compartilhar seus pensamentos com os outros por medo. Muitas vezes, os escorpianos acreditam que ninguém os entenderá verdadeiramente, então se fecham em seu mundo. 

Sagitário 

Sagitário odeia ser sufocado e controlado. Como um verdadeiro rebelde, o sagitariano não gosta de seguir as regras de outras pessoas ou sentir que alguém está atrapalhando os seus planos. Eles temem que seus sonhos e objetivos não se tornem realidade porque alguém ou algo se opõe a eles. A pior coisa que pode acontecer com um sagitariano – de sua própria perspectiva – seria a perda da liberdade que tanto amam. 

Capricórnio

Acima de tudo, os capricornianos temem sentir-se pequenos e malsucedidos. Se eles não conseguirem a promoção pela qual estão trabalhando, podem entrar em colapso total. Capricórnio teme a falta de realização ou sucesso, já que o seu propósito de vida geralmente está relacionado ao avanço profissional. Os capricornianos não querem ser apenas mais uma engrenagem na máquina; eles querem operá-la. Embora o medo de não ter sucesso possa motivar um capricorniano, também pode impedi-lo de fazer os movimentos necessários para alcançar o que deseja. 

Aquário 

Os aquarianos não querem ser apenas mais uma ovelha no rebanho. Seu maior medo na vida é não ser algum tipo de revolucionário. Este signo quer se destacar e ser conhecido por sua individualidade. Eles querem levantar bandeiras e fazer mudanças. Eles se apavoram com a ideia de que podem acabar sendo como todos os outros e não fazer a diferença. Esse medo se torna um presente quando aquário descobre que eles já são diferentes, não precisam trabalhar por isso. Sua irreverência é uma extensão natural e expressão de sua própria criatividade pessoal.

Peixes

Peixes é o maior idealista de todos os signos do zodíaco. Para eles, a própria realidade pode ser algo a temer. As responsabilidades da vida pesam muito nos piscianos pois temem ter as suas ideias e criatividade suprimidas. Acima de tudo, peixes teme não ser amado ou compreendido em um mundo que muitas vezes parece frio e calculista. Peixes é como o artista errante que tem medo de ser rebaixado pela racionalidade. Eles podem passar muito tempo evitando pessoas que não são como eles e que emitem energia negativa. Mas o papel de um pisciano não é ceder à negatividade e ao medo; é superá-lo.

Tópicos relacionados