Horóscopo

Trabalho: saiba como é o profissional de cada signo

No Dia do Trabalho (01/05), o astrólogo André Mantovanni conta como cada signo se comporta no trabalho; leia abaixo:

Por André Mantovanni

Trabalho: saiba como é o profissional de cada signo
Trabalho: saiba como é o profissional de cada signo
Reprodução/O Diabo Veste Prada

As características do signo solar podem ajudar a compreender várias coisas, inclusive os nossos pontos fortes e fracos. Ter essa consciência ajuda não só com o entendimento sobre nós mesmos, mas também sobre os colegas e gestores, criando melhores relacionamentos com as pessoas do escritório. 

Afinal, se você vai passar mais tempo com a sua equipe de trabalho do que com a sua família, saber extrair o melhor deles é superbacana, não acha? No Dia do Trabalhador, comemorado neste 1 de maio, confira abaixo uma visão geral de cada signo no local de trabalho, juntamente com alguns pontos fortes e fracos:

Áries 

Áries é o primeiro signo do zodíaco, sua natureza pede que sejam os primeiros em tudo. São líderes natos, ferozmente competitivos. No local de trabalho, geralmente mudam o jogo e são uma grande força na equipe. No entanto, pode ser importante que este signo solar se lembre de ser paciente e não ultrapassar os limites.

Pontos fortes: Corajoso, confiante, determinado, apaixonado, enérgico

Fraquezas: Impaciente, mal-humorado, impulsivo

Touro

As pessoas nascidas sob este signo solar são conhecidas por serem uma rocha do local de trabalho. Eles valorizam sua segurança e estabilidade e são famosos por sua confiabilidade, além de serem um porto seguro no local de trabalho. O taurino não se abala com possíveis turbulências emocionais, que podem facilmente obscurecer a visão de outras pessoas.

Pontos fortes: Paciente, confiável, responsável, prático

Fraquezas: Teimoso, possessivo, ganancioso

Gêmeos

Os geminianos são conhecidos por serem os colegas de trabalho mais agradáveis ??de se trabalhar. Este signo solar é regido por Mercúrio, então, valorizam a comunicação. Os nativos deste signo solar conseguem agir de maneira diferente em ambientes diferentes. São muito adaptáveis e se relacionam bem com qualquer pessoa.

Pontos fortes: Curioso, adaptável, versátil, intelectual

Fraquezas: Inconsistente, indeciso, superficial

Câncer 

Os cancerianos estão muito sintonizados com suas próprias emoções, bem como com as emoções dos outros, o que pode fazer deles colegas muito atenciosos. O símbolo de Câncer é um caranguejo, o que reflete como os cancerianos, às vezes, podem ser mais fechados, dificultando que sua verdadeira personalidade brilhe!

Pontos fortes: Leal, simpático, persuasivo, imaginativo

Fraquezas: Manipulador, pessimista, pegajoso

Leão 

Os leoninos são frequentemente conhecidos como ‘reis do escritório’, fazendo jus ao arquétipo. Os nativos deste signo prosperam com a energia dos outros e têm a capacidade de trazer seu próprio entusiasmo para o local de trabalho. Governados pelo Sol, costumam ser o centro do próprio universo, fato que pode gerar situações de conflito no ambiente de trabalho, principalmente quando sentem o ego ferido ou a posição de liderança ameaçada.

Pontos fortes: Generoso, bem-humorado, alegre, criativo

Fraquezas: Arrogante, mandão, inflexível


Virgem 

Os virginianos são conhecidos como os soldados atentos e silenciosos no local de trabalho. São inteligentes, mas, normalmente, pensam demais, se preocupam demais e trabalham demais. Além disso, os virginianos, às vezes, podem ser extremamente críticos com os outros: viram carrascos difíceis de agradar quando estão em posição de liderança.

Pontos fortes: Analítico, trabalhador, prático, diligente

Fraquezas: Tímido, excessivamente crítico consigo mesmo e com os outros, perfeccionista

Libra 

O símbolo de Libra é a balança e, por isso, este signo valoriza a justiça e o equilíbrio. Eles são frequentemente conhecidos como força unificadora no local de trabalho, já que, geralmente, não são incomodados pelos outros e conhecidos por serem imparciais e muito justos. São eles quem costumam organizar as festas de aniversário no escritório, cuidando desde o bolo até a decoração.

Pontos fortes: Cooperativo, imparcial, diplomático, descontraído

Fraquezas: Evita confrontos, indeciso, guarda rancor

Escorpião 

Assim como um escorpião (o símbolo deste signo solar), os escorpianos são as pessoas no trabalho com quem você não quer mexer. Fechados e desconfiados, dificilmente você vai conhecer profundamente alguém deste signo solar no ambiente de trabalho. No entanto, pelo lado positivo, eles podem realizar qualquer coisa devido à sua motivação, determinação, paixão e desenvoltura. São analíticos e não descansam até alcançarem o objetivo.

Pontos fortes: Corajoso, apaixonado, engenhoso, determinado

Fraquezas: Ciumento, secreto, desconfiado

Sagitário 

Os sagitarianos são conhecidos por serem fonte de motivação e otimismo. Eles gostam do trabalho em equipe e conseguem extrair algo de positivo em todas as situações. No entanto, há momentos em que este signo solar leva as coisas de forma tranquila demais e acaba deixando tudo para última hora.

Pontos fortes: Generoso, idealista, otimista, direto

Fraquezas: Impaciente, descuidado, irresponsável

Capricórnio 

Os capricornianos costumam ser muito eficientes e prestativos no local de trabalho. Você sempre pode contar com eles, são responsáveis ??e práticos. Os capricornianos valorizam a estabilidade e a ordem que, muitas vezes, se refletem em seu trabalho. Um ponto negativo é a dificuldade que este signo solar encontra quando precisa lidar com imprevistos e mudanças repentinas.

Pontos fortes: Responsável, disciplinado, prático, cuidadoso

Fraquezas: Pessimista, arrogante, implacável

Aquário 

Os aquarianos são conhecidos como um dos mais bem-humorados do escritório. São visionários e, geralmente, encontram soluções inovadoras para qualquer situação. Devido à sua independência e originalidade, muitas vezes, não têm paciência para lidar com fofocas e problemas de relacionamento na equipe.

Pontos fortes: Independente, humanitário, original, progressivo

Fraquezas: Evita a expressão emocional, temperamental, intransigente

 

Peixes 

A empatia é uma marca registrada entre os piscianos. Intuitivos, são capazes de reconhecer como os colegas estão se sentindo e estão sempre dispostos a ajudar. Como Câncer, Peixes contribui para que sejam atenciosos e emocionalmente inteligentes no ambiente de trabalho. Eles costumam criar um espaço agradável e acolhedor para todos. São extremamente criativos e capazes de contornar crises e situações desafiadoras.

Pontos fortes: Compassivo, artístico, gentil, sábio, intuitivo

Fraquezas: Excesso de confiança, medo, desejo de escapar da realidade

Tópicos relacionados