Horóscopo

Signo de Touro: tudo o que você precisa saber sobre os taurinos

Sol chegou em Touro no dia 19 de abril de 2022 às 23h24; abaixo, leia tudo sobre o perfil taurinos, assim como quem tem ascendência e lua neste signo:

Por André Mantovanni

Signo de Touro: tudo o que você precisa saber sobre os taurinos
Signo de Touro: tudo o que você precisa saber sobre os taurinos
Vibra

Neste ano, o Sol entrou no signo de Touro no dia 19/04 às 23h24 e permanece até o dia 20/05. Esse posicionamento do Sol ajuda a dar solidez e a fazer crescer os projetos iniciados durante o período em Áries. 

Tudo aquilo que o pontapé inicial foi dado no último mês, tem potencial de ganhar forma e criar raízes na temporada taurina. É o momento ideal para trabalhar com firmeza e dedicação naquilo que você quer ver se desenvolver e prosperar neste ano.

Características de Touro

Touro é um signo de terra representado pelo animal de mesmo nome. O segundo signo do zodíaco tem a missão de germinar e fazer crescer as raízes da semente plantada por Áries.  É o símbolo da matéria e da fertilidade. Touro cria uma base segura para conservar aquilo que já tem, alimenta e junta forças. Preza pela estabilidade e aguarda com paciência, pois sabe que solidez leva tempo. Touro, ao contrário de Áries, não tem pressa, dá um passo de cada vez, sabe valorizar a espera. 

Esse signo conhece as limitações e o valor das coisas, não tem medo de arregaçar as mangas e trabalhar duro para ganhar grandes recompensas. Quando os nativos de Touro trabalham, eles trabalham muito. Eles fazem isso com firmeza, em esforço lento e constante. Eles sabem como investir a longo prazo tanto em atividades profissionais, quanto nos romances. São ambiciosos, focados e resilientes e se sentem mais tranquilos quando têm dinheiro guardado, pois a segurança é imensamente importante para Touro. O conforto é definitivamente uma força motriz para eles.

Fama de preguiçosos

Embora seja um signo trabalhador, a fama de preguiçoso do taurino pode vir da falta de estímulo. O hábito e a inércia fazem com que se movam apenas quando vêm alguma utilidade. Se Touro não encontra um propósito nas atividades, nem que seja o salário no fim do mês, pode se tornar apático e desmotivado. É um signo que apesar de apreciar a rotina e a produtividade, precisa estar engajado em atividades prazerosas, que respeitem o seu ritmo e por meio das quais possam expressar a sua criatividade. 

Sensuais e apreciadores dos prazeres
 

Touro é governado por Vênus, o planeta encantador que governa o amor, a beleza e o dinheiro. A influência venusiana em Touro faz deste signo de terra o mais sensual do zodíaco: isso inclui o sexo, mas se estende aos prazeres em todas as áreas. Eles se deliciam pelo paladar, por um cobertor confortável, com um aquário ricamente colorido para olhar, com o cheiro de flores ou chuva de primavera, com melodias agradáveis vindo de seus aparelhos de som, e assim por diante. Os nativos de Touro se encantam com qualquer manifestação física de conforto e luxo.  O prazer é uma necessidade para esse signo que vive através de seus sentidos. 

Touro é um signo fixo, uma qualidade astrológica que reflete a sua natureza firme e leal. Os signos fixos são excelentes na manutenção de sistemas e os taurinos priorizam a consistência e a confiabilidade em todas as áreas de suas vidas. A sua natureza prática e objetiva faz com que enxerguem a vida e façam as suas escolhas de maneira bastante clara e direta. Para o taurino é tudo preto no branco, sim ou não, certo ou errado.

Se Touro não encontra um propósito nas atividades, nem que seja o salário no fim do mês, pode se tornar apático e desmotivado

 

Teimosos e possessivos 

Os taurinos apegam-se a coisas e as ideias, e aí reside uma das razões pelas quais são conhecidos por sua teimosia. Touro é um signo que carrega consigo uma boa dose de tradição e firmeza em sua constituição e as mantém enraizadas. A possessividade associada a Touro também aparece de alguma forma em todas as áreas da vida. Touro gosta de possuir coisas (e às vezes pessoas). Uma bela casa, um pedaço de terra, um carro pago, alguns animais de estimação, um negócio sólido, um relacionamento estável, amigos leais... os nativos de Touro, para se sentirem seguros, podem se tornar pessoas ciumentas e mesquinhas, pois enxergam as pessoas que amam como sendo deles. 

Amigos leais e carinhosos

Apesar de sua aparente obsessão, os taurinos são parceiros confiáveis, acalmando seus amigos e amantes com sua lealdade e carinho. São românticos, fiéis e se entregam ao amor de maneira bastante intensa. É um signo nutridor e provedor: cuida de suas relações com muita devoção.

Touro gosta de possuir coisas - e às vezes pessoas

 

Ascendente em Touro

Tranquilo, prático e persistente são adjetivos que podemos atribuir com segurança a indivíduos nascidos com Ascendente em Touro. Eles têm os pés firmemente plantados no chão, são pessoas realistas que concretizam as ideias com cuidado e paciência. 

O signo Ascendente geralmente revela como as pessoas começam algo novo. Touro, por natureza, é resistente a mudanças. Pode ser difícil influenciá-los, pois geralmente são bastante teimosos e fixos em seus caminhos. Dão grande importância às tradições, hábitos, disponibilidade de recursos e manutenção do status quo. As novidades normalmente são encaradas com desconfiança e dificuldade.

Em contraste com o ascendente Áries, as pessoas nascidas no ascendente Touro não valorizam grandes aventuras ou a próxima novidade. Em vez disso, procuram estabilidade, segurança e o silêncio necessário para tomar decisões acertadas. 

Eles são pessoas calorosas, que adoram trabalhar juntos, em um grupo. Ao fazer isso, se beneficiam da capacidade única de se conectar com pessoas diferentes e construir uma rede social. Eles reconhecem as habilidades das pessoas e os incentivam de maneira muito bonita e quase maternal.

O corpo é um ponto de foco para as pessoas com Ascendente em Touro, pois é por meio dele que sentem prazer e se relacionam com o mundo. A proximidade física, o toque, as sensações corporais têm muito valor para eles. Apesar da natural sensualidade, raramente são ostensivos em sua apresentação. Costumam ter físicos fortes e robustos.

Lua em Touro

Pessoas que nasceram com a Lua posicionada no signo de Touro são emocionalmente estáveis, muito firmes e constroem laços leais de amizade. Eles se relacionam através de seus sentidos e mantêm firmes os pés no chão. 

Geralmente, as pessoas com Lua em Touro têm instintos confiáveis. Eles estão muito ligados ao mundo físico e muitas vezes têm um olfato particularmente bem desenvolvido. A Lua em Touro dá um temperamento calmo, persistente, determinado, conservador e metódico. Os taurinos mostram paciência, mas, às vezes, também podem ser teimosos.

Os taurinos têm uma memória muito forte e raramente mudam de ideia. Seu amor pela estabilidade e firmeza pode torná-los escravos da rotina. No entanto, eles são pessoas leais e capazes. Raramente são espontâneos e podem ser muito resistentes à mudança. 

Os nativos da Lua em Touro são românticos. Suas afeições são fortes, profundas e inabaláveis. Eles são sentimentais e calorosos. Como Touro é um signo de terra prático, a colocação da Lua neste signo sugere uma capacidade de se proteger e proteger os seus próprios interesses. Eles raramente farão um movimento sem primeiro avaliar os riscos e os benefícios.

Os relacionamentos com pessoas nascidas com esta posição da Lua costumam ser bastante duradouros. Muitas pessoas com Lua em Touro se apegam a seus companheiros, mesmo diante de sérios conflitos. Touro é um signo fixo, então as separações não acontecem facilmente.

Tópicos relacionados