Horóscopo

Astrologia e saúde: astrólogo lista fragilidades físicas e emocionais dos signos

Sabia que a astrologia interfere (e muito!) nas vulnerabilidades físicas e emocionais de cada pessoa? Descubra os pontos fracos e fortes com relação à saúde a seguir:

André Mantovanni 27/07/2022 • 13:01 - Atualizado em 27/07/2022 • 17:55
Astrologia e saúde: astrólogo lista as fragilidades físicas e emocionais de cada signo
Astrologia e saúde: astrólogo lista as fragilidades físicas e emocionais de cada signo
Reprodução/Big Band Theory

Saúde e astrologia tem tudo a ver! As possíveis associações entre o bem-estar físico (e emocional) e as constelações podem, inclusive, garantir uma orientação sobre como devemos cuidar do corpo e mente.

Segundo André Mantovanni, astrólogo do Horóscopo na Band e do Melhor da Tarde, entendendo as maiores vulnerabilidades físicas e emocionais – a partir do signo solar – conseguimos trabalhar para garantir maior resistência e vitalidade. 

Abaixo, veja quais áreas do corpo estão associadas ao seu signo astrológico e quais os seus pontos fortes e fracos quando o assunto é a saúde:

Áries

Ponto forte: Áries é um signo de muito vigor físico e resistência corporal. Quando ficam doentes, os arianos costumam se recuperar rapidamente. 

Ponto fraco: Devem tomar cuidado com problemas de saúde na região da cabeça, como enxaquecas, doenças na região dos olhos e ouvidos, disfunções cerebrais. O vigor ariano muitas vezes traz dificuldade para perceber que o corpo precisa de cuidados ou mesmo de repouso e descanso.

Touro

Ponto forte: Touro é um signo vaidoso, que se preocupa com o corpo, a saúde e o bem-estar. Não desperdiça sua energia e preza pelo repouso para se restabelecer. 

Ponto fraco: Precisa tomar cuidado com excessos na alimentação, pois há uma tendência a transtornos alimentares e distorções da imagem corporal. A região da garganta é especialmente sensível.

Gêmeos

Ponto forte: o corpo consegue se adaptar a novas condições do ambiente e os nativos deste signo possuem resiliência para lidar com o estresse e trabalhar sob pressão. Sua recuperação costuma ser rápida.

Ponto fraco: problemas nervosos e respiratórios, como a asma. Há maior sensibilidade na região dos braços, das mãos e dos pulmões. Também pode haver tendência a transtornos psicológicos e dissociativos.

Câncer

Ponto forte: dão grande importância à saúde, por isso não costumam adiar exames ou consultas médicas, o que também inspira neles um senso de cuidado pessoal e preservação.

Ponto fraco: têm tendência a somatizar; assim, exige-se cuidado redobrado com as emoções. As regiões sensíveis do corpo são o aparelho digestivo e o peito. Transtornos psicológicos ligados às emoções, como depressão ou Síndrome do Pânico, também são relacionados a este signo.

Leonino

Ponto forte: a vitalidade é uma característica marcante do signo de leão, garantindo uma recuperação rápida aos nativos deste signo; também faz com que demorem a se perceber doentes.

Ponto fraco: assim como o sol é o centro vital do sistema solar, no corpo, o signo de leão está associado ao coração, por isso essa área pode ser vulnerável e precisa de mais atenção. Leão está relacionado ainda à espinha dorsal e ao metabolismo em geral. Problemas de fertilidade também podem acometer este signo.

Virgem

Ponto forte: naturalmente preocupados com a saúde, valorizam muito a higiene e a limpeza; costumam se cuidar bem e manter hábitos saudáveis. 

Ponto fraco: sua região mais sensível são os intestinos e o abdômen. Problemas decorrentes do nível de ansiedade também podem acometer os virginianos, como gastrite, indigestão, insônia e crises de pânico.


Libra

Ponto forte: têm uma preocupação natural com a saúde, o corpo e a aparência, o que os estimula a manter hábitos saudáveis de autocuidado.

Ponto fraco: o signo de libra está intimamente ligado ao funcionamento dos rins no corpo humano, por isso, pode indicar certa tendência a problemas nessa região, bem como no aparelho urinário: cólicas, pedras nos rins e infecções.

Escorpião

Ponto forte: seu potencial regenerador é grande, por isso trazem consigo bastante disposição, energia e vitalidade.

Ponto fraco: escorpião rege os sistemas reprodutor e excretor no corpo humano, sendo essas as áreas que precisam de mais cuidado. Problemas emocionais também podem acabar se somatizando e deixando marcas em sua psique.

Sagitário

Ponto forte: têm saúde resistente; não ficam doentes com facilidade.

Ponto fraco: as regiões do corpo associadas com sagitário são o fígado (o maior órgão do corpo humano, assim como Júpiter é o maior dos planetas) e as coxas, que pedem mais atenção.

Capricórnio

Ponto forte: possuem uma estrutura física resistente e costumam envelhecer com saúde – os capricornianos parecem se tornar cada vez melhores com a passagem do tempo.

Ponto fraco: têm uma tendência maior a enfrentar problemas como artrite e reumatismo, pedras nos rins, resfriados e problemas de pele. Precisam tomar cuidado para não se forçarem além dos limites do corpo.

Aquário

Ponto forte: a área mais resistente do corpo costuma ser seu trato digestivo. 

Ponto fraco: devem tomar cuidado com o sistema ósseo, que é frágil, e com doenças nervosas, somatizações e insônia.

Peixes

Ponto forte: sua natureza empática e sensível faz dos piscianos excelentes curadores de outras pessoas, mas nem sempre conseguem fazer isso por si mesmos. Devem aprender a usar essa habilidade para o autocuidado.

Ponto fraco: no corpo, o signo de peixes está relacionado aos pés, e por isso essa é a parte mais sensível do seu corpo. Também devem tomar cuidado com somatizações e os sistemas respiratório e circular. Sua saúde sofre bastante influência das mudanças climáticas e de ambiente, o que faz os piscianos serem muito afetados pela ansiedade e por outros problemas similares.